O piloto curitibano Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/HS Furgões/Vecodil/Diprima Cabeçotes/Banco Volkswagen) pontuou na duas baterias no fim de semana (27 e 28/8), na 6.ª etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B”, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). O carro de Geovane não tinha um bom rendimento, mesmo assim o piloto ficou em quinto lugar na primeira e sexto na segunda corrida, marcando 14 pontos na etapa.

No treino classificatório, realizado no sábado, Geovane Ciesielski marcou o 12.º tempo da categoria Marcas “B”, em 1min43s883, sendo apenas o 24.º na Geral, notando que teria dificuldades na prova. Na primeira corrida, conseguiu se recuperar durante a prova, ganhando nove posições nas 20 voltas previstas, recebendo a bandeirada final em 15.º lugar na Geral e quinta colocação na Marcas “B”.

         Para a segunda corrida, a equipe Scuderia Racing até tentou novos ajustes no motor e suspensão, mas Geovane Ciesielski largou da quinta posição na Marcas “B” e 15.º na Geral, partindo para mais uma prova muito disputada, onde chegou a estar em quarto lugar em sua categoria, mas foi atrapalhado por retardatários, rodou e perdeu algumas posições. Mesmo assim, Geovane ficou em sexto lugar na Marcas “B” e 17.º na Geral. “Nós praticamente reconstruímos o carro, por isso, teremos que fazer o trabalho de desenvolvimento novamente. Precisamos acertar um pouco melhor a parte de suspensão, para ganhar estabilidade no trecho misto do circuito e certamente estaremos entre os três primeiros na categoria. Na próxima etapa teremos novidades de motor também”, declarou Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/Vecodil/Diprima Cabeçotes/Banco Volkswagen).

– Classificação Final –

Com seis etapas realizadas e doze corridas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B” é a seguinte:1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 196 pontos; 2.º) Jorge Luís Martelli (SC), 153; 3.º) Wanderlei Berlanda Jr (SC), 136; 4.º) João Zardo de Arruda (SC), 128; 5.º) Leonel Jr Pavana (SC), 103; e em 6.º) Geovane Ciesielski (PR), 95. A sétima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos será realizada nos dias1.º e 2 de setembro no AIC.