Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão) vão estrear em nova equipe da categoria Marcas “B”, durante a oitava e última etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, que será realizada no fim de semana (19 e 20/11), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Ruslan Carta Filho e Andrei Carta passarão a contar com a preparação da Finardi Competições, com seu novo carro e querem voltar a “brigar” pelas vitórias.

Na sétima etapa, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta tiveram problemas durante o treino classificatório e largaram da última posição do grid da categoria Marcas “B”, marcando o tempo de 1min53s848. Na primeira corrida, o Gol n.º 169 pilotado por Ruslan Carta Filho, conseguiu uma boa corrida de recuperação, ganhando várias posições, concluindo a prova em oitavo lugar em sua categoria. Na segunda corrida, com Andrei Carta “tocando”, o carro continuou com bom rendimento e o piloto ganhou mais uma posição, terminando a prova em sétimo lugar, superando as expectativas da dupla curitibana.  

“Este ano está difícil para nós. Trocamos de carro e até chegar ao desenvolvimento ideal, vai levar algum tempo. Acredito que com nossa nova equipe, a Finardi Competições, possamos voltar a brigar pelas vitórias”, disse Ruslan Carta Filho. “Nosso novo carro estava muito bom de chão, mas faltava um pouco de motor de reta, na etapa passada. Queremos aproveitar a experiência do preparador João Finardi, para ganhar o fôlego que faltava. Nosso objetivo é encerrar a temporada com um pódio nesse fim de semana”, concluiu Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão).

– Classificação –

Com sete etapas realizadas e quatorze baterias disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B”, é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 254,5; 2.º) Jorge Luiz Martelli (SC), 213,5; 3.º) João de Arruda (SC), 169; 4.º) Wanderley Berlanda Jr (SC), 151; 5.º) Leonel Júnior Pavan (SC), 122,5; 6.º) Juliano Rigon (SC), 119; 7.º) Geovane Ciesielski (PR) 101; e em 8.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), com 94,5 pontos ganhos.