Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão) estrearam um novo carro durante a sexta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B”, realizada no fim de semana (27 e 28/8), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). O Gol n.º 169 de Ruslan Carta Filho e Andrei Carta, totalmente novo, conta com preparação da Edi e Jahn Preparação, de Joinville (SC), e conquistou o sexto lugar na primeira corrida disputada.

Durante o treino classificatório da sexta etapa, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta ficaram com a 9.ª posição do grid da categoria Marcas “B”, marcando o tempo de 1min43s424 e 21.º lugar na Geral. Na primeira corrida, o Gol n.º 169 pilotado por Ruslan Carta Filho, conseguiu impor seu ritmo de corrida e ganhar posições, concluindo a prova em sexto lugar em sua categoria. Na segunda corrida, com Andrei Carta “tocando”, o carro continuava com bom rendimento e o piloto até ganhou duas posições, mas o motor começou a superaquecer, forçando-o a abandonar a corrida com seis voltas completadas.

“Para uma estréia, até que o carro se comportou bem. Estamos fazendo novamente o trabalho de desenvolvimento e na próxima etapa estaremos competindo de igual com os ponteiros da categoria”, disse Ruslan Carta Filho. “O carro estava se portando bem, com boa estabilidade nas curvas e força na reta do AIC. Mas começou a esquentar demais e preferimos abandonar a corrida para o estrago não ficar maior. Temos bastante tempo para a próxima etapa e vamos trabalhar para evoluir ainda mais o carro nesse período”, concluiu Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão).

– Classificação –

Com seis etapas realizadas e doze corridas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B” é a seguinte:1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 196 pontos; 2.º) Jorge Luís Martelli (SC), 153; 3.º) Wanderlei Berlanda Jr (SC), 136; 4.º) João Zardo de Arruda (SC), 128; 5.º) Leonel Jr Pavana (SC), 103; 6.º) Geovane Ciesielski (PR), 95; 7.º) Juliano Rigon (SC), 83; e em 8.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 81. A sétima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos será realizada nos dias1.º e 2 de setembro no AIC.