O piloto curitibano Marcos Ramos (Total Lubrificantes/Grupo Le Lac/Biroska), fez grande corrida de recuperação no fim de semana (27 a 28/8), durante a sexta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “A”, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Correndo pela Equipe WCR, Marquinhos Ramos largou na segunda prova, da última posição (dos boxes) e conquistou o quarto lugar, fazendo 22 ultrapassagens durante a corrida.

No treino classificatório, realizado no sábado (27/8), o carro de Marcos Ramos teve problemas técnicos e o piloto marcou apenas o sétimo tempo, em 1min40s793. Na largada para a primeira prova, Marcos Ramos chegou a estar na terceira posição, era o quarto colocado até a 14.ª volta, mas um pneu furado fez com que o piloto abandonasse a prova na 17.ª volta, concluindo a corrida na 22.ª posição.

         Na segunda prova, durante a formação do grid o carro de Marcos Ramos teve problemas técnicos e teve que largar dos boxes. Em grande corrida de recuperação, na quinta volta era o 12.º colocado. Na 10.ª volta estava em sétimo lugar, assumiu a quinta posição na 13.ª volta e conquistou o quarto lugar na última volta.”Poderia ter ganho mais pontos nessa etapa se não fosse o pneus furado na primeira corrida, pois o carro rendia bem e eu estava em quarto lugar. A segunda corrida então foi de arrepiar. Larguei dos boxes e tive que acelerar muito para chegar perto do primeiro grupo, mas aí faltavam poucas voltas e não ganhei mais posições”, concluiu Marcos Ramos. Os patrocinadores de Marcos Ramos são: Grupo Le Lac, Total Lubrificantes, Nagazaua Tintas, Biroska, Café Trentino, Autoplast Motores e Designs Comunicação Visual.

– Classificação –

Com seis etapas realizadas e doze corridas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “A” é a seguinte:1.º) Felipe Lobo (SC), 164 pontos; 2.º) Marcel Rodrigues (SC), 158; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 135; 4.º) James Ramos (SC), 126; 5.º) Davi Dal Pizzol (SC), 103; 6.º) Pierre Sabbagh (SC), 102; 7.º) Marcos Ramos (PR), 101; e em 8.º) Michel Giusti (SC), 83. A sétima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos será realizada nos dias1.º e 2 de setembro no AIC.