O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) vai em busca de duas vitórias no fim de semana (19 e 20/11), durante a oitava e última etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, na Grande Curitiba. Valmor Emílio, que corre com o Gol n.º 19, com preparação da Finardi Competições, precisa de duas vitórias e uma combinação de resultados para ficar com o título da Marcas “A”.

         Durante o treino classificatório da etapa passada, o Gol n.º 19 de Valmor Emílio estava bom e o piloto marcou o tempo de 1min41s398, largando da terceira posição do grid. Na primeira corrida, realizada no sábado à tarde, Valmor Emílio manteve a posição na largada, e passou a travar bom pega com Marcel Rodrigues pela segunda posição, do início ao fim da prova. Ao fim de 19 voltas, vitória de Felipe Lobo, seguido de Marcel Sedano e Valmor Emílio.

Na segunda corrida, realizada no domingo pela manhã, como o grid da prova é o resultado da bateria anterior, Valmor Emílio largou da 3.ª posição. Iniciou novamente a disputa entre Marcel Rodrigues e Valmor Emílio pela segunda posição. Na quinta volta Valmor ultrapassou Marcel assumindo o segundo lugar, onde ficou até o fim da prova. “Tenho conseguido fazer boas corridas, mas ainda não venci nesta temporada. Minhas chances são poucas, mas vou brigar por duas vitórias no fim de semana e ver o que acontece com os outros dois adversários. Quero vencer para não passar o ano em branco. Cheguei a liderar boa parte da prova por duas ocasiões, mas em seguida meu carro quebrou e não venci. Por isso, a concentração vai ser total nesta etapa, em busca da vitória”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express).

– Classificação –

Com sete etapas realizadas e quatorze corridas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “A” é a seguinte:1.º) Felipe Lobo (SC), 234 pontos; 2.º) Marcel Rodrigues (SC), 204,5; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 180,5; 4.º) James Ramos (SC), 156; 5.º) Davi Dal Pizzol (SC), 127; e 6.º) Pierre Sabbagh (SC), com 111 pontos ganhos.