O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) teve bom desempenho no fim de semana passado (27 e 28/8), durante a sexta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, na Grande Curitiba. Valmor Emílio, que corre com o Gol n.º 19, preparado pela equipe Finardi Competições, largou da pole position e obteve um décimo e um terceiro lugar nas provas da categoria Marcas “A”.

         Durante o treino classificatório, realizado no sábado, o Gol n.º 19 de Valmor Emílio estava perfeito e marcou o melhor tempo, em 1min40s013, largando na pole position. Na primeira corrida, realizada no sábado à tarde, Valmor Emílio manteve a posição na largada, liderando a prova até a terceira volta, quando quebrou a segunda e terceira marchas e passou a perder posições. Ao fim de 20 voltas, vitória de Felipe Lobo, seguido de Davi Dal Pizzol e Guto Passos. Valmor Emílio concluiu a prova em décimo lugar em sua categoria e 13.ª posição na Geral.

Na segunda corrida, realizada no domingo pela manhã, como o grid da prova é o resultado da bateria anterior, Valmor Emílio largou da 13.ª posição. Um boa corrida de recuperação, na primeira volta era o sexto colocado, na volta seguinte estava na quarta posição e na quarta volta assumiu o segundo lugar. Liderou a 17.ª volta, mas com problemas de rendimento administrou a corrida, chegando na terceira colocação. “Estive perto da minha primeira vitória na temporada 2011. Na primeira corrida larguei na pole e liderei três voltas, mas a quebra do câmbio comprometeu meu rendimento. Na segunda corrida, cheguei a liderar, mas um problema de alimentação do carro prejudicou minha performance. Mas continuo em terceiro lugar, na “briga” pelo título da temporada”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express).

– Classificação –

Com seis etapas realizadas e doze corridas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “A” é a seguinte:1.º) Felipe Lobo (SC), 164 pontos; 2.º) Marcel Rodrigues (SC), 158; 3.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 135; 4.º) James Ramos (SC), 126; 5.º) Davi Dal Pizzol (SC), 103; e em 6.º) Pierre Sabbagh (SC), 102. A sétima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos será realizada nos dias1.º e 2 de setembro no AIC.