O Corolla 2005, fabricado em Indaiatuba (SP), está disponível na Espaço Motors, em Curitiba (e demais revendas da marca), nas consagradas versões XL-i (entrada), XE-i (intermediária) e SE-G (“top”), reunindo durabilidade, qualidade e confiabilidade.

Para Marcio Duleba (gerente comercial da Espaço Motors) “esses atributos fazem com que a Toyota seja a única montadora do Brasil a oferecer três anos de garantia total, sem limite de quilometragem”.

As modificações externas mais visíveis no Corolla 2005 estão na dianteira: as novas grades frontais. Nas versões XL-i e XE-i, a peça recebeu moldura cromada do tipo colméia. No “top” de linha SE-G, o desenho da grade tem barras verticais duplas, com moldura cromada mais larga em relação às demais versões. Em todos os modelos, o logotipo da Toyota foi transferido do centro para a parte superior da peça.

Além das novas grades frontais, o Corolla 2005 mostra também novo desenho do pára-choque dianteiro, mais integrado à carroceria, deixando o veículo com linhas harmônicas e aparência suave. Os faróis do Corolla 2005 receberam um aro nos defletores e são, agora, do tipo canhão, conferindo ao automóvel um ar de modernidade. No modelo SE-G, há ainda novos faróis de neblina, com lentes lisas. Na traseira, o destaque é a nova coloração das lanternas. A região das luzes de direção, que até o modelo 2004 era alaranjada, passa a vir num tom vermelho, proporcionando efeito visual agradável. Na versão SE-G, a lanterna traseira foi descontinuada e substituída por uma luz de ré. Agora, ambas as lanternas traseiras desta versão possuem luz de ré. O que diferencia a versão SE-G das demais é a moldura da tampa do porta-malas cromada. Nos outros modelos, a peça é pintada na cor da carroceria.

As versões XE-i e SE-G do Corolla 2005 ganharam novas rodas de alumínio, aro 15, com raios mais largos e desenho mais trabalhado em comparação com os modelos da linha 2004. A maior diferença é na roda da versão XE-i, que agora possui cinco raios, ao invés de seis. Mas na versão SE-G, a roda permanece com seis raios.

O Corolla 2005 oferece vasta gama de equipamentos de série, desde a versão de entrada XL-i que vem com ar-condicionado integrado frio e quente, travas, vidros e retrovisores externos elétricos, coluna de direção regulável em altura, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco do motorista com regulagem de altura, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição, rádio CD Player com quatro alto-falantes, imobilizador por código eletrônico na chave, apoios de cabeça traseiro e dianteiro com regulagem de altura e hodômetro total e parcial, entre outros.