ja76c.jpgA estação de embarque da Serra Verde Express recebe do dia 1.ª até o dia 10 de setembro a 1.ª Exposição de Motos Clássicas de Curitiba. O evento é uma parceria da operadora turística com a Motodax, restauração e manutenção de motos clássicas e modernas, e vai reunir alguns dos mais belos modelos que embalaram muitos "sábados à noite" na badalada década de 70.

ja76b.jpgNo total, serão cinco modelos de colecionadores em perfeito estado de conservação. O destaque fica para a Honda CB 500, ano 1973, dourada, a moto mais cara da exposição, está avaliada hoje em R$ 18 mil. Outra máquina que promete chamar a atenção é a Yamaha GT 80, ano 74, também conhecida como minienduro. A moto foi o grande sucesso na época do seu lançamento e atrai a atenção por ser um modelo de pequeno porte.

Mas para os colecionadores dessas verdadeiras preciosidades, as máquinas são importantes não pelo valor comercial de cada uma, mas sim pelo valor sentimental que cada modelo representa. Para eles, o importante é preservar as lembranças que elas têm para contar a cada ronco do motor.

ja76a.jpgPara Aguilar Borsato Silva, proprietário de uma auto-escola, a paixão pelas rodas vai muito além do trabalho. Borsato, como é chamado, não se diz um colecionador, mas possui três carros antigos restaurados e uma Honda ST 70, a menina dos olhos da coleção. "Ganhei do meu pai quando tinha 11 anos de idade e como naquela época o trânsito era outro, podia dar uma passada nas festinhas que rolavam no Jardim Social, perto de minha casa, com a motinho" recorda.

A Serra Verde Express fica na Avenida Presidente Affonso Camargo, 330, na Rodoferroviária de Curitiba. O espaço funciona diariamente das 7h30 às 18h30. A entrada é gratuita.