A Dafra deu inicio a comercialização da sua moto Speed Cargo, uma versão derivada da Speed 150, voltada para frotistas e comerciantes que fazem entregas rápidas.

Para atender este segmento a empresa colocou chassi e cavalete central mais resistentes e amortecedores dianteiro e traseiro reforçados. Com isso a moto tem capacidade para transportar até 20 kg de carga no baú, um acessório que pode sair de fábrica.

A Speed Cargo transporta somente uma pessoa, o motociclista. Ela está sendo vendida nas revendas da marca na cor branca e tem partida elétrica e no pedal, freio a disco e balanceiro para controle de vibrações.

Tem cinco marchas e suporta até 150 kg. Mesmo sendo um veículo para fins utilitaristas, vem equipada com rodas de liga leve aro 18. O seu motor é um OHV (Over Head Valves) de 149,4 cm³, quatro tempos, monocilíndrico, alcançando 11,5 cv aos 8.500 rpm de potência máxima.

O tanque de combustível da moto tem capacidade para armazenar 15,7 litros de gasolina, sendo 0,8 litros de reserva. Sua destinação é para quem utiliza a motocicleta para entregas rápidas e para o trabalho.

Com esta moto, a Dafra espera aumentar sua participação de mercado através da conquista dos motoprofissionais e reforçar sua imagem de moto capaz de aguentar um uso diário intensivo.

De acordo com Haroldo Barroso, diretor Comercial da DAFRA, “a Speed Cargo preenche uma lacuna de negócios bastante significativa, que é a dos consumidores que utilizam a moto também como instrumento de trabalho”. A Speed Cargo está à venda nas concessionárias Dafra, tem 1ano de garantia e preço de R$ 5.090,00 (sem frete e seguro inclusos), à vista.