Versátil, esportivo e imponente, o Pajero Dakar chega ao mercado em série limitada.

A chegada da série especial Dakar do Pajero, equipada com motor 2.5 diesel VGT de 150 cv (cavalos) e torque (força) de 30,6 kgfm, acaba de ser anunciada pela Mitsubishi.

De série, o veículo traz de série “snorkel” tornando o utilitário esportivo apto a atravessar grandes trechos alagados. Há ainda um terceiro par de faróis instalado no pára-choque de impulsão, que o auxilia durante os trajetos noturnos e de baixa visibilidade.

Para completar o visual esportivo, há um rack de teto longitudinal, com barras transversais móveis, que possibilita maior segurança e versatilidade no transporte de bagagem.

Entre os itens que auxiliam na segurança em todo tipo de terreno, estão os pneus Mud, bem como o sistema de tração Easy Select, suspensão calibrada e diferencial traseiro autoblocante (LSD).

O sistema de tração do novo modelo permite três diferentes modos (4×2, 4×4, e 4×4, com configurações que possibilitam obter um desempenho superior mesmo em terrenos irregulares e de baixa aderência como pistas de areia e trechos de lama. O veículo vem com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), além de airbag para motorista e pasageiro.

O sistema de tração do novo modelo permite três diferentes modos de dirigibilidade – 4×2, 4×4, e 4×4 com reduzida – e ainda que a mudança de 4×2 para 4×4, e vice-versa, ocorra mesmo com o veículo em velocidade de até 100 km/h.

Por Internamente, a tecnologia é destaque no painel, que além de funcional traz um navegador móvel instalado, ideal para quem busca seguir o próprio instinto.

Tem bancos de couro exclusivos com o símbolo do célebre rali, sistema automático de ar-condicionado com gerenciamento eletrônico, direção hidráulica progressiva, vidros elétricos, trava elétrica central, sistema de som com CD player MP3 e entrada para iPod e USB.

Aliando conceitos de inovação, robustez e segurança para enfrentar os mais variados tipos de terreno, com todo o charme do Dakar, apenas 500 unidades do modelo serão produzidas por ano, na cor verde Catalão. Como o modelo, que é produzido em Catalão (GO), só chega em março, a Mitsubishi ainda não tem o preço sugerido.