Fábio Ebrahim quer vencer em Cascavel.

Pilotos paranaenses estão dominando o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007. Dos cinco primeiros na classificação, quatro são do Paraná. Com esse clima, o Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Estado, recebe a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e terceira do Brasileiro de Endurance, num racing day que reúne também o regional de marcas.

Marcas e pilotos

Quem está confiante para essa corrida, em Cascavel, é o piloto curitibano Fábio Ebrahim (Valorem), que não parou de treinar desde a última etapa do Brasileiro de Marcas. ?Estou me esforçando para manter o ritmo de corrida. Venci junto com meu irmão e o Serginho, a prova de kart ?inverno solidário? há duas semanas. Domingo passado participei do Show Cars em Curitiba?, disse Fábio (Gama Multimarcas).

O campeão de 2006, Fábio Ebrahim, vai em busca de sua primeira vitória na temporada para continuar na luta pelo bicampeonato. ?Poderia ter vencido já na etapa passada. Larguei em segundo e assumi a liderança nas primeiras voltas. Depois de muita disputa quebrou o escapamento do meu carro, que passou a perder rendimento e mesmo assim consegui chegar na quarta posição?, comentou Fábio Ebrahim (TRansvalorem).

Classificação

Com três etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1.º) Geraldo Sermann (PR), 60 pontos; 2.º) Rafael Iserhard (RS), 53; 3.º) César Bonilha (PR), 48; 4.º) Fábio Ebrahim (PR), 48; e em 5.º) Algacir Sermann (PR), 30.

Endurance

Jair Bana e Duda Bana, categoria III.

Um dos carros mais rápidos do Brasileiro de Endurance é o da equipe Bana Pneus/Pirelli, da dupla JairBana/Duda Bana, que está em segundo lugar na Categoria III. Seu carro é um protótipo AS Vectra, com motor Opel 2.0 16v, 270cv de potência, duplo comando de válvulas e chassi de molibdênio, utilizando gasolina Podium da Petrobras.

Na estratégia para as três horas de corrida, a equipe prevê troca de pilotos, pneus e abastecimento a cada 45 minutos. Com duas etapas realizadas, a liderança da Categoria III é da dupla Maicon Tumiate/Roberto Ramos, com 40 pontos, seguidos de Jair Bana/Duda Bana, com 18. ?Em Cascavel tentaremos diminuir a diferença para o líder. Nosso carro está bem acertado e acredito que poderemos conquistar nossa primeira vitória?, concluiu Jair Bana. (BN)