Equipe Dax de Rali busca
o título do Paranaense.

A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rali de Regularidade, realizada no dia 4 de maio, marcou a estréia oficial da Equipe Peugeot Dax de Rali, em Ponta Grossa, no Rali dos Campos Gerais. Mostrando que chega com força total, a equipe participou com quatro carros, sendo três modelos 206, na categoria Graduados, e, um 307, na categoria Turismo.

As duplas da Equipe Peugeot Dax de Rali estavam formadas com os pilotos Henrique Giublin, Wilson Piccoli Neto, Paulo Piccoli e Dorival Piccoli. Os navegadores foram Rubens Portella, Ademar Jr., Luiz Tonon e Osmar Carta Neto, que obtiveram o primeiro, segundo, quinto e sétimo lugares respectivamente, entre as 61 duplas que participaram da prova.

O Rali dos Campos Gerais se desenvolveu por estradas secundárias da região de Ponta Grossa, denominadas Carambeí, Catanduvas e Itaiacoca, com distância de aproximadamente 220 quilômetros, entre enlaces e deslocamentos. Foram disputadas as categorias Graduados, Turismo e Universitários (estreantes).

Ainda empolgado com o resultado da etapa de abertura do Paranaense de Rali de Regularidade, o piloto Henrique Giublin declarou que: “O sucesso do Rali dos Campos Gerais e o êxito da Equipe Peugeot Dax, se deve à aplicação de nossos navegadores e o empenho do apoio técnico. Como a tecnologia dos veículos Peugeot é indiscutível, nem precisamos de muito esforço para superar os obstáculos e as dificuldades durante a prova”.

Fica agora a expectativa, para a próximo etapa do campeonato, a ser realizada no próximo dia 15 de junho, em Maringá, no rali denominado Cidade Canção. “Nossos carros já estão sendo preparados para o rali em Maringá, agora com pneus especiais Yokohama e suspensão Proflex. Certamente, com essa melhoria técnica, estaremos novamente no lugar mais alto do pódio, no Rali Cidade Canção”, finalizou Wilson Piccoli Neto, piloto e diretor da Peugeot Dax.