Duplas comemoram a ?dobradinha?
da equipe na categoria A6.

A Equipe Volkswagen de Rali (Repsol/Banco Volkswagen/Pirelli/Peças Originais Volkswagen/TSW/Gedore) teve um fim de semana (30 e 31/8) feliz durante o Rali de Erechim (RS), válido pela quinta etapa do brasileiro de velocidade e quarta do campeonato sul-americano. A dupla Paulo Lemos/Alberto Blanco conquistou o primeiro lugar na categoria A6 (carros com motor 1.6 preparados e tração 4×2).

A outra dupla formada por Marcos “Marcola” Celestino/Sérgio Tarcísio chegou em segundo e assumiu a liderança do campeonato brasileiro. Na categoria N2, Luís Debes e Marlon Varaschin terminaram em segundo, mantendo a liderança do brasileiro na categoria. Com os resultados do Rali de Erechim, a Equipe Volkswagen tornou-se campeã por antecipação no Campeonato de Marcas.

A dupla vencedora da categoria A6, Paulo Lemos/Alberto Blanco capotou na primeira volta do Super Prime realizada ainda no sábado (30/8) mas mesmo assim conseguiu levar o VW Gol ao lugar mais alto do pódio. As duplas da Equipe Volkswagen andaram muito forte, forçando o Fiat Palio da dupla Luís Tedesco/Sidinei Broering, que liderava a prova a fazer o mesmo. Mas o motor do carro não agüentou, levando-os a abandonar o rali na penúltima especial (trecho cronometrado).

Classificação

Com cinco etapas realizadas, a classificação do Brasileiro de Rali de Velocidade é a seguinte: Categoria A6: 1.º) Marcos Celestino/Sérgio Tarcísio (PR), 38 pontos; 2.º) Luís Tedesco/Sidinei Broering (SC), 37,5; 3.º) Marco Dedini/Carlos Morales (SP), 29,5; 4.º) Eduardo Cunha/Henrique Almeida (MG), 28; 5.º) Rafael Túlio/Emerson Cavassin (PR), 25, e em 6.º) Tino Vianna/Vinícius Granela (SP), 25. Categoria N2: 1.º) Luís Debes/Marlon Varaschin (PR), 50 pontos; 2.º) Eduardo Zenóbio/Marcos de Oliveira (MG), 41,5; 3.º) André Tedesco/Humberto Hubert Jr, (SC), 27; 4.º) Marfiso Meneses/Jane Silva (SC), 26; 5.º) Helena Daymara/Maria Antonieta (SP), 25, e em 6.º) Luís Stedile/Lucas Rocha (RS), 25.

A próxima etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade será nos dias 25 e 26 de outubro, em Curitiba, no Rali da Graciosa.