A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Protótipos e Turismo Brascar movimentou o “Dia dos Pais”, no domingo (11/08), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais -PR. A prova, organizada pela Brascar Sport Protótipos Ltda, contou com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Foram 23 carros no “grid”, com disputas nas categorias Sport Protótipos, Protótipos, Aldee e Turismo, participando pilotos de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, numa prova de três horas de duração. O evento teve ainda o apoio da Bana Pneus/Pirelli, Petrobras, Branco Miniveículos, Corujão/VW, Le Lac/Peugeot, Slaviero/Ford e StarMoto/Suzuki.

Durante a bateria classificatória que definiu o “grid” de largada, realizada no sábado (10/08), a “poleposition” foi conquistada pelo trio gaúcho Santana/Baldo/Motti, com o MCR 46, com tempo de 1min24s814. Na segunda posição a dupla gaúcha S. Pereira/C. Pereira, com Spyder 25, 1min25s009, seguida de Ricci/Letícia (RS), AS Vectra 71, 1min25s172, J. Andrade/G. Andrade (RS), Tubarão 5, 1min25s897, e em quinto lugar Luciano/Tazzio/Beto Borghesi, (PR), Spyder 26, 1min26s075.

Dada a largada para as três horas de prova, foi um verdadeiro “show” de pegas, disputas, derrapagens controladas e ultrapassagens espetaculares durante as 107 voltas de prova. Durante as “janelas” para a troca de pilotos e reabastecimento, a liderança da prova se alternou entre Cláudio Ricci/Letícia Zanetti, na primeira, e J. Andrade/G. Andrade, na segunda.

Ao fim de 107 voltas, a vitória foi da dupla gaúcha J. Andrade/G. Andrade, com o Tubarão 5, completando a prova no tempo de 2h55min21s89, seguido do paulista Fúlvio Marote, com Spyder 78, a duas voltas, os paranaenses Luciano/Tazzio/Beto Borghesi, Spyder 26, a duas voltas, os gaúchos S. Pereira/C. Pereira, Spyder 25, a três voltas, e em quinto lugar, os gaúchos C. Kray/J. Rodrigues, MCR 16, a 6 voltas. A volta mais rápida da prova foi do trio gaúcho Santana/Baldo/Mottin, com MCR 46, na 66.ª volta, com tempo de 1min26s027, à média de 155,13 km/h.

A quinta e próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Protótipos e Turismo Brascar está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul.