A Fiat Automóveis (Brasil) e a General Motors México (GMM) anunciaram um acordo comercial para a distribuição dos automóveis da Fiat pela subsidiária da GM naquele país, em uma rede de concessionários específica. Os carros serão produzidos na fábrica da Fiat no Brasil, com os mesmos altos padrões de qualidade, segurança e “design”, e a GMM providenciará a distribuição, os serviços necessários, assistência e suporte dentro das mais competitivas condições de mercado.

Este acordo trará benefícios para as duas partes: a Fiat Automóveis introduz sua marca no mercado mexicano, utilizando a experiência e a infra-estrutura da GMM, enquanto a GMM fortalece sua linha de atuação, nos segmentos de pequenos e compactos com produtos muito atrativos.

A GMM começará a vender carros da Fiat no terceiro trimestre de 2003, oferecendo os modelos Palio, Siena e Palio Adventure. Esses veículos são comercializados em todo o mundo e, contribuem decisivamente para a posição de liderança da Fiat no Brasil.

Com a assinatura desse contrato, Alberto Ghiglieno, Superintendente da Fiat Automóveis para América Latina, ressalta: “Com nossos produtos entrando em um mercado importante, lado a lado com a companhia líder do mercado mexicano, consolidaremos nossa presença no mercado latino-americano”. E, Arturo Elias, CEO da GMM, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos com esta aliança com a Fiat Automóveis, porque através dela reforçaremos nosso permanente comprometimento em oferecer produtos competitivos e atraentes e serviços de qualidade para o mercado mexicano”.

A Fiat Automóveis é líder em vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil, onde iniciou suas atividades em 1976 com a fábrica de Betim, Minas Gerais. A montadora exporta a família de modelos da linha Palio para várias partes do mundo: Europa (Itália, Alemanha, França), América do Sul (Argentina, Venezuela, Chile, Uruguai, Paraguai e Equador), América Central (Guatemala, Costa Rica, El Salvador, Honduras e República Dominicana) e agora o México.

A General Motors Mexico é líder em vendas no mercado mexicano de automóveis há 17 anos. A montadora distribui e vende modelos das marcas Chevrolet, Pontiac, Cadillac, Saab e agora Fiat.