Dois lançamentos que seriam revelados nos próximos dias já tiveram imagens antecipadas na internet. O Nissan Kicks foi parar no Instagram dos atores que participaram de uma gravação com o carro no Rio de Janeiro, enquanto uma foto da reestilização da Chevrolet S10 surgiu numa página no Facebook de fãs da picape.

A poucos dias de iniciar o revezamento da tocha olímpica como carro oficial dos jogos no Rio, o crossover da marca japonesa circulou na Barra da Tijuca para a gravação de vídeos e fotos publicitários. O modelo aparece ao lado dos atores Giovana Lancelotti e Guilherme Leicam.

As imagens confirmam a semelhança com o Kicks Concept, apresentado no Salão de São Paulo em 2014, até mesmo na cor do teto diferente da carroceria (no caso, laranja e cinza chumbo), o que significa que a combinação será mantida no modelo de produção.

A linha de caimento do teto remete ao do Range Rover Evoque. O Kicks também exibe vincos acentuados nas laterais e a dianteira e traseira com para-choques salientes, dando um ar de utilitário esportivo.

Os faróis afilados são projetados para as laterais e as lanternas possuem recortes irregulares. Destaque ainda para o cromado na grade frontal, que ficou mais agressiva que no conceito, ganhando perfurações estilo cross em vez das barras horizontais lisas do protótipo.

O Kicks vai inaugurar o novo padrão visual da Nissan no Brasil, além de esquentar ainda mais um segmento já em ebulição, formado por Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport, Renault Duster, Peugeot 2008, entre outros. Sob o capô estará o motor 1.6 16V,de 111 cv, associado ao câmbio manual ou automático CVT.

O crossover puxará o revezamento da tocha olímpica a partir de 3 de maio, percorrendo 300 cidades pelo país, incluindo Curitiba. As vendas começam à época da Olimpíada do Rio, que começa em 5 de agosto.

A S10 reestilizada, por sua vez, será apresentada no dia 4 de maio, mas uma foto postada nas mídias sociais confirmou que ela terá o mesmo visual visto no conceito da Trailblazer apresentado este ano no Salão de Bancoc, na Tailândia – os dois modelos são vendidos por lá também e chegarão juntos por aqui com fabricação em São José dos Campos (SP).

Na verdade, nesta segunda-feira (25) a S10 já aparecerá por inteira na Agrishow, a mais importante feira agrícola da América Latina, que ocorrer em Ribeirão Preto (SP).

A atualização visual da S10 incorpora a nova identidade global da marca. Os faróis estão mais afilados e menores, com elementos internos seccionados e a luz diurna em led no formato de um ‘L’ deitado. O conjunto é unido por uma haste que divide a tradicional grade bipartida, com a gravatinha dourada ao centro.

A grade traz ainda contornos e filetes cromados e para-choque com um desenho totalmente novo, formado por duas entradas de ar ao lado dos faróis de neblina.

Além de alterações estéticas, a linha 2017 fica mais sofisticada e ganha equipamentos inéditos para o segmento, segundo divulga a General Motors. A cabine foi completamente remodelada para oferecer mais sofisticação e itens adicionais de série.

O modelo incorpora a segunda geração da central multimídia MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento para smartphones e compatibilidade com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google. Isso significa que será possível acessar aplicativos como o WhatsApp, Spotify e Google Maps, por exemplo. O serviço de concierge OnStar, já disponível no Brasil no Cruze, também entrará no pacote.

A picape adota ainda sistemas inovadores de direção e de suspensão, para privilegiar a condução urbana, como já fez as concorrentes Toyota Hilux, Ford Ranger e Volkswagen Amarok.

A fabricante diz aind,a que o novo modelo ficou mais leve e eficiente do ponto de vista energético, tanto na versão flex como na turbodiesel e os motores continuam sendo os mais potentes diante da concorrência. Atualmente, a S10 é vendida no Brasil com os blocos 2.4 e 2.5 flex, de 147 e 206 cv, respectivamente, além do 2.8 turbodiesel, de 200 cv.