A Ford apresenta grandes atrações no 8.º Salão do Automóvel de Curitiba, que estará aberto ao público até domingo,14, no pavilhão de exposições do Expo-Trade, em Pinhais, das 10h às 22h. Os visitantes terão oportunidade de conhecer o superesportivo Ford GT e o Mustang 2005, que acabam de ser lançados nos Estados Unidos, e três grandes estrelas expostas no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o Novo Fiesta Sedan, a Nova Ranger e o Novo Explorer 2005, além do EcoSport 4WD e outros modelos da linha. O distribuidor Ford Center coordena a participação da marca no evento.

Um dos diferenciais do Salão de Curitiba em relação a outras exposições do gênero no País é a venda direta de veículos. Por isso, a Ford preparou condições especiais de venda, com descontos para frotistas, empresas e produtores rurais durante o evento. “Nossa expectativa é aumentar 50% as vendas em relação à edição anterior”, diz Valtecir Pinto, gerente da Regional Curitiba da Ford.

O público poderá ver de perto o Novo Fiesta Sedan e seu visual moderno, com o maior espaço interno da categoria, amplo porta-malas e motor bicombustível Flex 1.6 L, de última geração. Além de ser o motor mais potente da categoria 110 cv com álcool e 105 cv com gasolina ele é também o mais econômico, graças à utilização da maior taxa de compressão do mercado e da primeira válvula termostática eletrônica do mundo, entre outros avanços. O veículo é disponível também com os motores 1.0 L, de 66 cv, e SuperCharger, de 95 cv, e estreou com sucesso no mercado: em seu primeiro mês cheio de vendas, somou cerca de 3.000 unidades e assumiu a liderança do segmento de sedãs compactos Premium.

A Nova Ranger também traz grandes novidades de estilo, com desenho moderno e robusto, além de nova suspensão e bancos mais ergonômicos que lhe dão o mesmo padrão de conforto de um carro de passeio. Seu desempenho é garantido pelos motores mais fortes da categoria, o Duratec 2.3 L a gasolina, de 145 cv, e o Power Stroke Turbo Diesel, de 132 cv, com turbo convencional, e 135 cv com o exclusivo turbo de geometria variável (TGV). As mudanças também impulsionaram o sucesso da picape, que teve mais de 900 unidades vendidas em outubro. Outro lançamento que será visto em primeira mão é o Novo Explorer 2005, o utilitário esportivo mais vendido do mundo.