Modelos 1.0 Flex com mais conteúdo, uma versão 1.6 Flex esportiva com visual diferenciado e mudança no “design” seguindo a linguagem Kinetic que identifica os atuais veículos da Ford. Estas são as novidades da linha 2012 do novo Ford Ka, que mantém os preços mais acessíveis e os melhores valores agregados de sua categoria.

A Ford lança o novo Ka 2012 em agosto,com aprimoramentos que reforçam os seus principais atrativos de vendas: o “design” moderno, o prazer de dirigir e o conceito de mais por menos entre os veículos de entrada.

Conforme a versão, há equipamentos que modernizam ainda mais o visual do Ka 2012, entre os quais faróis de neblina integrados, repetidores laterais de seta de direção e rodas de liga-leve aro 14.

Se por fora o novo Ka 2012 teve modificações de design que deixaram o carro ainda mais bonito, o interior ganhou em modernidade. O painel ficou atraente. Os mostradores possuem novo grafismo e iluminação de excelente visibilidade. Como efeito visual, as saídas de ar, a manopla do câmbio e as maçanetas têm acabamento prateado Ford Silver, criando um contraste de bom gosto ao conjunto.

Mas para competir numa faixa de mercado de veículos com aparência esportiva, a Ford lança também o Ka Sport, nova nomenclatura do modelo equipado exclusivamente com motor 1.6.

Além do novo “design”, ele tem um visual diferenciado e equipamentos de efeito aerodinâmico. Seu “design” inclui faixas esportivas no capô, no teto e tampa do porta-malas. Outra faixa nas laterais ressaltam a nomenclatura Sport, estampada nas portas.

Reforçam o visual esportivo um “spoiler” dianteiro, saias laterais e aerofólio na cor do veículo, além das rodas de liga leve de 15 polegadas na cor cinza London Gray, com pneus 195/55 R15.

Além da cor exclusiva laranja Ibiza com faixas preto fosco, o Ka Sport 2012 oferece as seguintes combinações: branco Ártico com faixas pretas, prata Geada com faixas pretas, preto Ebony e vermelho Bari com faixas brancas . As faixas que percorrem o carro do capô à traseira foram inspiradas no Mustang e produzem um belo efeito que personaliza o Ford Ka Sport.

No modelo 1.6, o ganho aerodinâmico, acentuado pelos itens especiais e a relação peso-potência do motor e do veículo, a velocidade máxima chega a 181 km/h (etanol) e 178 km/h (gasolina) afirma a montadora do oval azul.

No Ka Sport, as rodas de 15 polegadas com pneus 195/55 R15 contribuem para melhorar a estabilidade e a dirigibilidade. Ele ficou mais rápido tanto em pista seca como molhada, além de ter reduzido o espaço de frenagem. O Ka 2012 tem preço sugerido a partir de R$ 24.500,00 e a versão Sport começa em R$ 35.900.