O Grupo Hübner, que atua há 30 anos no setor metal-mecânico no Brasil, recebeu o Prêmio Aster, na categoria Trajetória Empresarial, promovido pela ESIC Business & Marketing School. A ESIC é uma instituição de ensino superior de origem espanhola, reconhecida mundialmente, e que atua há dez anos no Brasil. O Prêmio Aster foi criado na Espanha há 29 anos.

Segundo um dos diretores do Grupo, Felipe Hübner, que recebeu a homenagem em nome da Hübner, a premiação reconhece a trajetória de pessoas e entidades que trazem contribuições significativas para a sociedade e para o mercado. “Celebramos três décadas de atuação nacional e internacional, baseados nas melhores práticas de governança corporativa, em desenvolvimento sustentável e projetos que nos direcionam para o futuro”, declara o diretor.

O Grupo Hübner é composto por sete unidades, localizadas em três estados. A Hübner Indústria Mecânica que produz componentes metálicos para os mais variados ramos de atividades – incluindo a operação da marca Auto Linea no mercado de reposição automotiva; a Rodo Linea, implementos rodoviários; a Bricarbras, processo de briquetagem e carvoejamento; a Hübner Fundição Matriz, Hübner Fundição Filial e Hübner Fundição de Alumínio – fundição e a Hübner Siderurgia – siderurgia. Entre os principais produtos estão máquinas, componentes e matérias-primas para o setor automotivo.

Nesta edição foram premiadas as seguintes categorias: Trajetória Profissional (o diretor-superintendente do Sebrae-PR, Allan Marcelo de Campos Costa), Trajetória Empresarial (Grupo Hübner), Empreendedorismo (a empresa Casco Logística) e Comunicação (Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM).