Pessoas com mobilidade reduzida passam a contar neste mês com um importante aliado na inclusão social.

O grupo Le Lac, que têm concessionárias da marca Peugeot no Paraná, lançou na terça-feira passada em Curitiba o Programa Direção Livre Peugeot, que possibilita ao cliente comprar um veículo com isenção parcial ou integral de Impostos. Para o caso da pessoa não dirigir e necessitar de um condutor responsável, a isenção é sobre o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Já, quando é a própria pessoa que dirige, a isenção é integral dos impostos, ou seja, tanto de IPI quanto de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)

O Programa Direção Livre Peugeot tem como objetivo facilitar ao máximo a compra do veículo. Para isso, tem equipes treinadas na própria montadora. São consultores de vendas capacitados para encontrar a melhor solução para cada cliente, oferecer atendimento exclusivo e cuidar de todo o processo das isenções e da venda.

“Nossa equipe de vendas é toda preparada e treinada na Peugeot do Brasil em São Paulo, buscando facilitar o atendimento de nosso cliente”, afirma Marcos Ramos, diretor do Grupo Le Lac. Segundo Ramos o que encontramos hoje nas concessionárias é um grande trâmite burocrático e uma desinformação total em relação aos direitos e deveres das pessoas com deficiência e ou com necessidades especiais. “Atualmente para se fechar uma compra com isenção de impostos, não se consegue ou a demora é absurda”, avalia.

“Com o Programa Direção Livre Peugeot e com os vendedores qualificados para atender a esse público, o Grupo Le Lac passa a agilizar esse processo, pois nossa equipe está preparada para realizar essa venda”, comenta Ramos.

Além disso, segundo o diretor, o grupo ainda possui parcerias junto a despachantes autorizados e assessorias jurídicas que visam facilitar o processo da documentação na compra dos veículos.

A marca Peugeot oferece uma ampla gama de produtos do mercado. Toda a linha 207 (HB, Sedan, SW) tem versões com câmbio automático e o Peugeot 307 automático é o mais completo e seguro da categoria.

Os veículos Peugeot têm um excelente custo-benefício. Podemos citar como exemplo o 207 automático Flex: com as isenções para deficientes físicos e ou com necessidades especiais o preço pode chegar a R$ 37,8 mil (no caso da isenção integral dos impostos). “Para um carro automático, pode-se dizer que é um valor extremamente baixo”, enfatiza Ramos.

As concessionárias da rede estão aptas também a agilizar o processo burocrático referentes a documentação, providenciando a assessoria correta para a isenção dos impostos previstos por lei na compra deste tipo de veículo.