ja851.jpgCom o lançamento da GSX-R1000 2006, modelo esportivo mais leve e mais forte já construído pela Suzuki, surge novo pesadelo para os seus ditos rivais. Maior aerodinâmica, novo chassi e balança traseira e uma revisada posição de pilotar, são atributos deste modelo com desempenho de ponta em sua classe.

Seu painel de instrumentos re-projetado é construído ao redor de um tacômetro análogo com ponteiro vermelho de fácil leitura e números brancos na face preta. Monitor de Cristal Líquido (LCD) é usado para o velocímetro, hodômetro total, hodômetro parcial e um novo e exclusivo indicador de marcha. Luzes indicadoras de seta, farol alto, neutro e nível de combustível são utilizadas, e um jogo de LEDs separado indica injeção de combustível, temperatura de arrefecimento e alerta da pressão do óleo. A luz indicadora de rpm do motor ?Shift light?, pode ser programada para se acender quando atingir um certo rpm.

A GSX-R1000 2006 é mais compacta em todas as dimensões, seu comprimento total é de 2.030mm e mede 1.130mm de altura. O assento é 20mm mais baixo, o alcance do assento aos guidões é 40mm menor. A distância entre as pedaleiras é 17mm mais estreita, permitindo que estas sejam posicionadas ligeiramente mais baixas para o conforto do piloto.

O tanque de combustível é menor e mais estreito que o assento, e o chassi próprio é 15 mm mais estreito em seu ponto mais extremo, permitindo os joelhos e cotovelos do piloto encaixarem na motocicleta, reduzindo a resistência aerodinâmica.

Ganhou novo farol duplo redesenhado, verticalmente sobreposto. As setas dianteiras são integradas dentro dos espelhos retrovisores aerodinâmicos, e as setas traseiras são construídas dentro da seção da rabeta. Seu motor de completos 999cc, quatro cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas tem ganhado fama por seu alto rendimento, ampla faixa de potência, tamanho compacto e engenharia avançada. A injeção de combustível é digitalmente controlada e os sistemas de gerenciamento do motor contribuem para a performance da GSX-R1000 2006.

Seu objetivo é de verdadeiramente ser a dona das pistas. Estabelecer e manter a superioridade da Suzuki e as essenciais tecnologias que fazem da GSX-R1000 o ?top? de performance, dentro e fora das pistas. A GSX-R1000 é encontrada nas cores preta, azul e amarela. Preço sugerido ao público: R$ 71.900,00.