O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Alfacell Pilhas) conquistou sua primeira vitória na temporada 2011, na segunda corrida da quinta etapa do Itaipava GT3 Brasil, disputada na tarde deste domingo (24/7), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). O piloto paranaense largou na pole position e venceu de ponta a ponta, com o seu Viper Competition Coupé, subindo ao lugar mais alto do pódio, correndo em “casa”.

         Mesmo tendo largada da pole position e vencido de ponta a ponta, a vitória foi de superação para Wagner Ebrahim (Alfacell Pilhas), que até o primeiro treino classificatório no sábado, estava com pane elétrica em seu Viper, tanto que largou da décima posição a primeira corrida ontem. Mas depois do excelente trabalho dos integrantes da Equipe Ebrahim Motors, Wagner marcou a pole da segunda corrida, chegou em terceiro lugar na primeira corrida e hoje, de forma espetacular, venceu sua primeira corrida no Itaipava GT3 Brasil 2011.

“Realmente foi uma vitória fantástica, na base da superação mesmo. Consegui largar bem e com o carro rendendo muito, comecei a abrir vantagem para meus adversários. Mas após a parada para troca de pneus e reabastecimento, tive que negociar as ultrapassagens aos retardatários e segurar o Valdeno Brito que vinha forte na segunda posição. Nas últimas voltas, meu carro já estava sem pneus e perdendo rendimento. Mesmo assim, consegui me manter na frente e vencer a primeira corrida na temporada 2011”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Resultado final –

         Após 34 voltas, o resultado final da 2.ª corrida da quinta etapa do Itaipava GT3 Brasil foi a seguinte: 1.º) Wagner Ebrahim (PR), Viper Competition Coupé, em 50min43s474; 2.º) Matheus Stumpf/Valdeno Brito (PBRS), Ford GT, a 0s152; 3.º) Xandinho/Xandy Negrão (SP), Lamborghini LP600, a 0s270; 4.º) Juliano Moro/Paulo Bonifácio (RS/SP), Ford GT, a 1s434; 5.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), Lamborghini LP560, a 1s913; e em 6.º) Cleber Faria (SP), Lamborghini LP560, a 2s479. A sexta etapa está marcada para os dias 27 e 28 de agosto, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).