Os lançamentos estão chegando e as motocicletas que passarão a ocupar as ruas em 2011 estão chegando. Nos Estados Unidos a Harley-Davidson apresentou sua linha 2011 com três novos modelos: a Superlow, a XR 1200 X e a Road Glide Ultra.

A principal novidade da gama Harley-Davidson para 2011 é a XL 883 Superlow, que conta com novas rodas, pneus, além de assento e guidão modificados. A Superlow busca a facilidade de condução para pilotos iniciantes com o banco bem baixo, a apenas 65 cm do solo.

Naturalmente, os novatos devem estar aptos a segurar uma moto que pesa 243 kg a seco. O motor é o V2 Evolution de 883 cm³ com injeção e o bom torque de 7,6 m.kgf, sendo a potência omitida.

É uma variação da conhecida XR 1200, da linha Sportster, com alterações nos freios, suspensões evoluídas e reguláveis e o motor Evolution 1.200 com maior taxa de compressão e torque de 10,2 m.kgf. Outras novidades da gama Harley são o ABS oferecido em toda a linha Softail (exceto a Cross Bones) e novos pneus Michelin na V-Rod Muscle e na Night Rod.

XR 1200 X.

Na Road Glide Ultra o objetivo visa o conforto e torque para longas e agradáveis viagens. Equipada com o motor Twin Cam 103 de 1.700 cm³ e duplo comando de válvulas, ela traz porta-bagagens laterais e traseiro, controlador de velocidade, freios ABS e um refinado sistema de áudio Harman/Kardon com quatro alto-falantes.

Como sempre, a marca americana Harley Davidson realizou bom trabalho, agregando mais tecnologia em seus produtos e ainda mais beleza em suas motocicletas.

A marca de Milwaukee procurou alterar pequenas coisas que levarão a grandes resultados. A exemplo disso, a linha V-Rod tem novos pneus, agora Michelin Scorcher e um pacote de segurança opcional, com ABS e um novo sistema de controle inteligente.

Road Glide Ultra.

Os modelos Touring ficaram mais potentes, graças ao novo motor Twin Cam 103 e contam com ABS de série, como a novíssima Road Glide Ultra. Todavia, a maior modificação não está por conta de nenhuma destas alterações. A maior novidade da marca americana é a introdução do sistema ABS, como opcional, em todos os modelos Softail, exceto a Cross Bones.