A equipe curitibana Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) participa no fim de semana (21 e 22/5), da terceira rodada dupla da Itaipava GT3 Brasil 2011, com três carros, e, da primeira rodada dupla da Mercedes-Benz Grand Challenge 2011, com um carro. O evento será disputado no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

– Itaipava GT3 Brasil –

         Na rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil, a equipe Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) estará competindo com três Dodge Viper Competition Coupé, que tem 520 cv de potência. Os pilotos são Wagner Ebrahim (Viper n.º 20), Fernando Croce/Daniel Croce (Viper n.º 61) e Henrique Assunção/Ricardo Castropil (Viper n.º 75). Os treinos classificatórios do Itaipava GT3 Brasil acontecem neste sábado (21/5) das 10h50 às 11h10 (1.ª corrida) e das 11h45 às 12h05 (2.ª corrida). A primeira corrida será realizada das 16h08 às 16h58 e o pódio está previsto para as 17h03, encerrando a tarde de corridas.

– M-Benz Grand Challenge –

         Esta é uma nova categoria que está debutando no automobilismo brasileiro, disputada somente por veículos Mercedes-Benz Classe C 250 CGI, com motor e câmbio (automático) originais. Os representantes da equipe Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) são os pilotos Fábio Ebrahim e Marcelo Cesquim, com o carro n.º 33. O treino classificatório do Mercedes-Benz Grand Challenge será realizado no sábado, das 9h05 às 9h20 e a primeira corrida das 13h38 às 14h08, seguida de pódio às 14h13.

         Sobre a adaptação ao carro da nova categoria Fábio e Marcelo se mostraram otimistas quanto aos resultados. “Todos terão que se adaptar, encontrando o equilíbrio entre o ponto de freada e as trocas de marchas. As primeiras corridas no sábado e no domingo serão bem interessantes”, disse Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas). “Os treinos desta sexta-feira serviram para conhecermos melhor o carro. Ficamos entre os quatro melhores no primeiro treino e no segundo treino ficamos em primeiro lugar. Queremos ir ao pódio nas duas provas do fim de semana, entre os três primeiros da categoria, mas acredito que podemos surpreender”, concluiu Marcelo Cesquim (Navi Trucks).