Conhecida por combinar o conforto de uma “cruiser” com o desempenho de uma motocicleta de alta cilindrada, a linha Vulcan 900 terá três modelos montados no País.

Importadas do Japão pela Kawasaki Motores do Brasil desde 2009, a Vulcan 900 Classic e a Vulcan 900 Custom estão sendo produzidas na fábrica situada no Pólo Industrial de Manaus (AM) e, juntamente com o novo modelo Vulcan 900 Classic LT, passam a integrar a linha de produtos 2011 da Kawasaki. As três versões da Vulcan 900 se destacam por seu “design” moderno, motor de 903 cc de amplo torque, posição de pilotagem confortável, entre outras vantagens que fazem delas opções perfeitas para longas viagens ou percursos urbanos.

A série Vulcan 900 compõe a quarta linha de montagem nacionalizada pela Kawasaki desde a inauguração de sua fábrica, em outubro de 2009, que inclui ainda as linhas de montagem dos modelos Z750, ER-6n e Ninja 250R.

Nos últimos dois anos a companhia vem implantando um ambicioso plano de negócios no Brasil. Novos modelos nacionalizados devem ser introduzidos gradativamente, conforme a demanda do mercado brasileiro.

“A opção pela nacionalização da Vulcan faz parte de estratégia que visa diversificar nossa linha de produtos montados no Brasil”, explica Affonso De Martino, gerente de vendas da Kawasaki do Brasil. “Percebemos que existe uma demanda no mercado nacional por modelos “cruiser” de alta cilindrada, visto que, neste momento, nossos concorrentes oferecem poucas opções neste segmento.

Por isso concluímos que a produção da linha Vulcan 900 no País seria oportuna”. A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão.

Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, por intermédio de base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras.