Desde 1997, Penedo, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, sedia o mais tradicional evento motociclístico voltado para as grandes motos estradeiras.

Na edição deste ano a cidade tida como a Finlândia brasileira preparou toda sua estrutura turística, reconhecidamente de alto nível, para receber milhares de motociclistas, em agosto, dos dias 21 a 23.

O empenho da cidade se volta também para a comemoração dos 80 anos da chegada dos seus fundadores finlandeses. Como patrocinadora a Kawasaki Motores do Brasil do evento vai propiciar aos participantes várias atividades para apresentação de suas motocicletas, especialmente a Vulcan 900 Classic, a famosa estradeira, ou “cruiser”, como as chamam na Europa e nos EUA, que chega à sua rede concessionária autorizada.

Em um grande estande, os visitantes poderão pilotar, em um “test-ride” realizado num circuito especialmente montado no recinto, a Kawasaki Vulcan 900 Classic e a Ninja 250R.

Outros modelos que a Kawasaki Motores do Brasil já tem à venda no país, como as Ninja ZX-6R, a ZX-10R, a Kawasaki Z750, mais os modelos fora de estrada e de competição também estarão expostos.

Além dos estandes de outros fabricantes de motos, de peças, equipamentos, acessórios, prestadoras de serviços, seguradoras e financeiras, a realizadora do evento, organiza competições em dinamômetro, gincanas para moto-clubes, o concurso Bike Show, para motos customizadas – modificadas pelos seus donos -e toda estrutura de atendimento, com indicações de hotéis, pousadas, restaurantes e mapas para acesso ao município de Itatiaia, do qual Penedo é um distrito.