A preparadora alemã Reiter Engineering acaba de revelar a versão de rua do Lamborghini Murciélago R-GT de competição.

A empresa é responsável pela entrada da marca italiana no Campeonato GT da FIA e é bastante conhecida por suas versões de corrida de supercarros como Diablo, Gallardo e Murciélago.

Com uma série de modificações, incluindo “spoiler” frontal de fibra de carbono, novo difusor traseiro e um proeminente “spoiler” na traseira, o Murciélago R-GT foi apresentado no Salão de Essen (Alemanha).

Uma das transformações mais sofisticadas, entretanto, está na traseira, na qual a Reiter deslocou o escapamento duplo para cima, alinhado com as lanternas.

Isso pode parecer estranho, mas dá um ar exclusivo ao modelo. Para finalizar, um jogo de rodas pretas de liga leve de corrida também entram na composição do esportivo R-GT.

O Murciélago R-GT será comercializado pela própria Reiter Engeneering como artigo único, embora a companhia também deva comercializar peças individuais com produção limitada.

Não há muitas especificações técnicas sobre o R-GT, mas sabe-se que a preparadora costuma remover o sistema de tração do carros de corrida de acordo com os regulamentos da competição.

Mas versão feita para as pistas em parceria com a Audi Sport mantém o escapamento no devido lugar.