No Salão de Genebra, que se realizará de 8 a 18 deste mês na Suiça, a Land Rover apresentará uma versão conceito do Range Rover Evoque conversível. O modelo deverá explorar todo o potencial do que seria o primeiro SUV Premium conversível.

Este surpreendente conceito foi construído sobre o Range Rover Evoque – modelo de grande sucesso ao redor do mundo – e comprova a tradição da Land Rover como marca que cria e lidera novos segmentos de mercado. A exibição do conceito em Genebra deverá medir a reação e a aceitação do público em geral, o que permitirá à Land Rover avaliar o potencial de mercado para um espaço até então inexplorado dentro do segmento de SUVs Premium, liderado pela marca britânica.

O conceito traz consigo toda a alma da Land Rover, com sua excepcional capacidade “off road” e uma inconfundível posição de direção, características incônicas da marca. As linhas laterais em elevação e sua forma distinta foram mantidas no conceito conversível, que também traz mudanças mínimas de peso e torção de carroceria em relação ao modelo de mercado. Quando rebatido, o teto fica alojado em um compartimento logo abaixo da linha de cintura do veículo, próximo ao porta-malas.

Apesar de ser um conceito, o modelo foi equipado com toda tecnologia embarcada presente na linha Evoque, entre elas o premiado sistema “Terrain Response” que, ao simples giro de um botão, adapta todas as configurações de aceleração, tração, suspensão e freios de acordo  com o tipo de piso em que se trafega (areia, terra, grama/neve, lama e pedras). O sistema de cinco câmeras para uma visão de 360º do veículo também está presente, assim como a tela “touch screen” de 8 polegadas de tecnologia Dual View, o sistema Park Assist e o sistema de som Meridian de última geração.

Rodas de 21 polegadas – ainda maiores das usadas na linha Evoque que está no mercado –  com acabamento Titan Silver e “design” diferenciado equipam o conceito que traz, por dentro, acabamento Ivory e Lunar, com bancos em duas tonalidades de couro contrastantes em preto e cinza chumbo, assim como as costuras do couro presente no painel e nas portas. O conceito conversível do Range Rover Evoque será apresentado pela primeira vez ao público durante o Salão de Genebra como um estudo de design e engenharia. Não há confirmação sobre planos de produção do veículo.