A Land Rover anunciou que começa a vender no mercado nacional a versão Sicilian Yellow do Evoque, criada para destacar o modelo em sua linha. Apresentada no início desse ano no Salão de Bruxelas, na Bélgica, a série especial terá apenas 20 exemplares destinados ao mercado brasileiro e se destaca pela lista de equipamentos mais farta e carroceria com pintura exclusiva. O preço fornecido pela fabricante é de R$ 266 mil.

O nome “Sicilian Yellow” se justifica pelos espelhos retrovisores e teto pintados em amarelo. De acordo com a marca, o modelo ainda traz o pacote Black Design, composto por spoiler traseiro esportivo, faróis dianteiros e faróis de neblina escurecidos, luzes traseiras claras e rodas (20 polegadas), grade dianteira e escapamentos em preto, cor que se repete na carroceria.

Por dentro, a costura no mesmo tom de amarelo contrasta com o couro dos bancos, painel, volante e portas. Detalhes em aço escovado também estão presentes no painel. O teto solar panorâmico aumenta a sensação de amplitude ao interior do modelo que, além do acabamento de luxo, conta com sistemas de tecnologia embarcada para garantir a segurança dos ocupantes.

O modelo é equipado com motor 2.0 turbo de 240 cv de potência. Acelera de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge 217 km/h. O câmbio automático tem seis marchas e permite trocas manuais, feitas por aletas atrás do volante.