Determinada a consolidar sua presença no mercado de utilitários médios, a Peugeot do Brasil apresenta a versão brasileira da Boxer, resultado da parceria firmada no ano passado com a Fiat Automóveis S/A. O novo modelo será produzido na fábrica da Iveco, na cidade mineira de Sete Lagoas. Em Curitiba, os novos modelos da Boxer podem ser encontrados na Le Lac Utilitários, na Rua Desembargador Westephalen, 2489, no Bairro Rebouças.

Entre as principais novidades da Boxer brasileira está a chegada do Furgão, destinado ao transporte de cargas e que contará com três versões de carroceria (Curta, Média e Média com Teto Elevado). Além dessas, a Boxer continuará a contar com duas versões (10 e 15 lugares) voltadas para o disputadíssimo mercado de passageiros.

A motorização também passou por mudanças: a família Boxer contará com um motor 2.8 litros Turbo Diesel, que desenvolve potência máxima de 103,3 cv a 3.600 rpm, uma das mais potentes do seu segmento, e um torque de 24,5 mkgf a 1.900 rpm, além do propulsor 2.8 litros diesel aspirado, com 89,7 cv de potência a 3.800 rpm, e 18,9 kgmf de torque a 2.000 rpm, que equipa as ver-sões de 10 e 15 lugares. A nova motorização equipará as versões destinadas ao transporte de cargas e, opcionalmente, a de 15 passageiros.

“A chegada da Boxer brasileira, principalmente a versão Furgão, marca a entrada da Peugeot no importante e crescente mercado de veículos utilitários. Apresentamos um modelo que reúne boa capacidade de carga, versatilidade, durabilidade, conforto, economia, segurança e, principalmente, preço competitivo, além dos serviços de pós-vendas. É um excelente atrativo para o cliente”, afirma Marcos Ramos, diretor da Peugeot Le Lac.

Promoção

A Peugeot do Brasil preparou uma promoção especial para o lançamento da Boxer nacional. De acordo com Marcos Ramos, os primeiros clientes que adquirirem a versão Curta do Furgão receberão, gratuitamente, banco do motorista com regulagem de altura e sistema de partida a frio do motor. Para os consumidores que comprarem as versões Média e Média com Teto Elevado, a Peugeot oferecerá, além dos equipamentos citados anteriormente, portas traseiras com vidro e parede divisória interna com vidro.

Boxer Furgão

Projetada para o transporte de cargas nos grandes centros urbanos, principalmente nas cidades que adotam a restrição de circulação dos veículos de maior porte (caminhões), a Boxer Furgão será uma forte concorrente no segmento de automóveis utilitários.

O modelo contará com três opções de carroceria (Curta, Média e Média com Teto Elevado), que permitem o transporte de 1.530 kg, 1.520 kg e 1.630 kg, respectivamente, como também possuem uma capacidade volumétrica do compartimento de carga, seguindo a mesma ordem de 7.500 l, 9.000 l e 10.000 l.

A Boxer Furgão Curta mede 4,65 m de comprimento e 2,15 m de altura, sendo que a distância entre-eixos é de 2,85 m. Com essas dimensões, esta versão é ideal para a utilização nos grandes centros urbanos e no transporte de cargas menores.

Já as versões Média e Média com Teto Elevado possuem as mesmas medidas de comprimento e entre-eixos, 5,0 e 3,2 m respectivamente. O diferencial está na altura total do veículo, 2,15 m para a Média e 2,45 m para a Média com Teto Elevado. Com isso, cargas de maiores dimensões poderão ser acomodadas e transportadas com facilidades.