ja852270706.jpgDesde o lançamento, em setembro do ano passado, mais de 50.000 unidades do novo Classe S foram entregues aos clientes em todo o mundo. No Brasil, o novo Classe S chegou em dezembro do ano passado e totaliza 40 unidades emplacadas.

Apenas oito meses após o lançamento europeu do novo Classe S, as vendas mundiais deste sedã de luxo atingiram 50.000 unidades. No mercado alemão, nos primeiros cinco meses de 2006, o número de clientes que optaram por comprar o modelo "top" de linha da M-Benz excedeu o total dos que adquiriram os modelos dos dois concorrentes alemães somados.

No Brasil, o novo Classe S chegou em dezembro do ano passado, quando foi apresentada pela primeira vez aos clientes brasileiros em grande estilo no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), em São Paulo. Em cinco meses de comercialização, o modelo totaliza 40 unidades emplacadas.

Imediatamente após seu lançamento mundial, em setembro do ano passado, o novo Classe S garantiu sua posição como o sedã de luxo mais vendido do mundo. Sempre trazendo inovações que apontam tendências na indústria automotiva, o modelo mantém há décadas um "status" único dentro do segmento de luxo.

Com características pioneiras de segurança e um conforto exemplar, o Classe S tem duas versões de comprimento para a carroçaria – 5076 mm ou 5206 mm – respectivamente na S 500 e S 500 L. Seu novo motor V8 desenvolve 388 cavalos de potência e acelera o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. Como equipamento de série, o motor V8 é combinado com a transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic.