No Mercedes-Benz Grand Challenge, o piloto curitibano Marcos Ramos (Alfacell Pilhas) fez boa prova de recuperação neste domingo (24/7), durante a segunda corrida da terceira rodada dupla, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Marquinhos largou da 15.ª posição, na última fila, e recebeu a bandeirada final em nono lugar.

         Na largada, Marcos Ramos ganhou duas posições e passou a imprimir seu ritmo de corrida, recuperando posições a cada volta completada, até chegar ao pelotão intermediário. Daí para frente, as ultrapassagens ficaram mais difíceis, com os carros na mesma balada, brigando “palmo a palmo” pelas melhores colocações. Nas duas últimas voltas, Marcos Ramos foi para cima do paulista Carlos Fonseca fazendo a ultrapassagem e garantindo a nona posição, em sua prova de estréia no M-Benz Grand Challenge.

         O resultado de marcos Ramos foi muito comemorado por todos na Equipe Ebrahim Motors, que elogiaram o desempenho do companheiro de equipe de Fábio Ebrahim. “Tive pouco tempo para me adaptar ao carro e mesmo assim, consegui obter um bom desempenho. O Fábio e o pessoal da Ebrahim Motors me deram umas dicas, o que facilitou um pouco o meu trabalho. Gostei da categoria e acho que ela tem tudo para crescer no automobilismo brasileiro”, concluiu Marcos Ramos (Alfacell Pilhas).

– Resultado final –

         Após 18 voltas, o resultado final da primeira corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge foi o seguinte: 1.º) Márcio Campos (RS), com tempo de 30min18s029; 2.º) Rodney Felício (SP), a 0s983; 3.º) Neto De Nigris (SP), a 1s197; 4.º) Peter Gottschalk (SP), a 8s739; 5.º) Arnaldo Diniz Filho (SP), a 12s147; 6.º) Abramo Mazzochi (RS), a 22s021; 7.º) César Marrucci (SP), a 22s192; 8.º) Zizi Paioli (SP), a 24s366; 9.º) Marcos Ramos (PR), a 24s696; e em 10.º) Carlos Fonseca (SP), a 42s703. A quarta etapa está marcada para os dias 27 e 28 de agosto, em Interlagos (SP).