A Indiana Mahindra apresentou no último dia 13, o utilitário Xylo, que será comercializado na Índia em janeiro e chegará ao Brasil ainda em 2009, como confirmou a assessoria da marca.

Mas o Xylo não se parece com um SUV. Na verdade, é um tipo de minivan utilitária.

O modelo, misto de SUV com Van, se destaca pelo espaço interno, com capacidade para oito pessoas, e pelo maior nível de sofisticação em relação aos demais veículos da marca.

Sua missão: conquistar o público de sedãs. Para isso, o Xylo traz acabamento mais cuidadoso e itens considerados diferenciais no mercado indiano, como ar condicionado com controle individual para cada passageiro – rádio MP3 com entrada USB e porta SD card, tomadas para carregar “laptops” e celular, luzes individuais e câmera de estacionamento traseira com display no espelho retrovisor.

Seu motor é um diesel 2.5 CRDi de 112 cv e 240 nm, com injeção direta e intercooler. A transmissão é manual de cinco marchas. Em breve, uma versão diesel 2.6 de 120 cv deverá ser oferecida, mas seu rendimento é inferior ao novo motor.

Pode ser que a Mahindra, por intermédio da Bramonte, experimente vender o Xylo no mercado brasileiro. Segundo o revendedor em Curitiba, já está sendo estudado um motor flex para o carro no Brasil, com preço entre R$ 55 e 60 mil.