O piloto Marcello Cesquim, de São José dos Pinhais, brilha mais uma vez no cenário Paranaense de Velocidade na Terra. Depois de ser campeão em 2007, da categoria Hot Dodge e piloto revelação daquela temporada, em 2008, partiu para um novo desafio, na Stock Car Omega, onde mais uma vez obteve um desempenho espetacular, sagrando-se campeão do Paranaense e Metropolitano por antecipação.

Aos 18 anos de idade, Marcello, que é filho de Luiz Carlos Cesquim e Suzana Ferst Cesquim, planeja vôos mais altos para a temporada 2009, pois pretende participar do Brasileiro de Copa Vicar, antiga Stock Car Light.

Potencial para tanto ele já provou que tem e espera representar muito bem o município de São José dos Pinhais nessa nova jornada em sua vitoriosa carreira de piloto.

O Omega n.º 90 de Marcello Cesquim conta com a preparação de Osvaldo Padilha (Chivas), sendo uma das sensações do Paranaense e Metropolitano com excelente desempenho.

Em 14 corridas disputadas no Paranaense, Marcelo obteve seis vitórias, quatro segundos lugares, um terceiro, um quarto e duas quebras, somando 140 pontos, 80 a mais que o segundo colocado.

No Metropolitano, em 12 corridas, conquistou cinco vitórias, três segundos lugares, um terceiro, um quarto e duas quebras, obtendo 103 pontos, com vantagem de 54 para o segundo colocado, a uma etapa do fim dos campeonatos.

No fim de semana passado, Marcello Cesquim mais uma vez foi imbatível, durante a 10.ª etapa do Paranaense e 6.ª do Metropolitano, na categoria Stock Car Omega.

Largou da pole position, venceu as duas baterias disputadas e de quebra, marcou as duas voltas mais rápidas nas provas disputadas, mostrando estar atravessando excelente fase técnica.

Todo esse desempenho não seria possível sem o grande auxílio de seus patrocinadores, Barão Pneus, Nórdica Veículos Ltda., e Transportadora Adriane Ltda, que acreditaram no talento desse jovem piloto são joséense, que tem pela frente uma carreira promissora.