A Marcopolo, maior encarroçadora de ônibus do Brasil, comemora a produção de 125 mil ônibus. Nos seus quase 53 anos de atividades, a empresa atinge uma marca inédita e histórica, que representa e premia o seu pioneirismo e os contínuos investimentos para conquistar a liderança internacional.

O veículo Marcopolo número 125.000 é um Viale. Projetado para o transporte urbano, incorpora importantes avanços tecnológicos e oferece maior conforto. Encarroçado sobre o chassi Mercedes-Benz OF 1721, o modelo tem vidros fumê, acomodação para 39 passageiros e é equipado com bancos estofados com encosto alto, duas portas urbanas e piso antiderrapante Taraflex.

O Viale 125.000 foi entregue à Visate – Viação Santa Tereza -, uma das principais empresas de transporte do Rio Grande do Sul e a primeira a adotar o serviço de bilhetagem eletrônica no Estado. O veículo destaca-se ainda pelo design moderno e aerodinâmico, com portas de perfil envolvente, que seguem a linha da carroceria e o amplo pára-brisa proporciona total visibilidade para o motorista.

Outros diferenciais são a estrutura reforçada, que aumenta a segurança dos passageiros contra impactos e o fácil acesso aos componentes mecânicos, que torna mais rápida a manutenção e diminui o tempo fora de operação.

Desde a sua fundação, em agosto de 1949, a Marcopolo superou, sucessivamente, seus próprios recordes. A empresa foi a primeira a produzir ônibus com ar-condicionado, o Marcopolo II Seletivo; primeiro veículo intermunicipal brasileiro, o Marcopolo articulado, e superou a marca de 100 mil unidades, em 1998, com a produção do Paradiso Double Decker, da Geração V.