ja693.jpgNovo SUV da marca japonesa Mazda chega aos EUA.

O CX-7, um ?todo terreno? de tamanho médio de cinco lugares, criado mais para uso em asfalto do que no campo (fora-de-estrada). Embora tenha sido desenhado especialmente para o mercado norte-americano, onde será colocado à venda na primavera de 2006, terá também uma versão para o mercado europeu em 2007.

Será o primeiro ?todo terreno? que a Mazda lança depois do Tribute deixar de ser comercializado. Ele é inspirado no protótipo Mazda Mx-Crossport, que foi mostrado ao público no Salão do Automóvel de Tóquio.

ja692.jpgO protótipo mede 4,63 m de comprimento, 1,93 m de largura e l,63 m de altura. O modelo definitivo do SUV CX-7 terá um porta-malas com capacidade para transportar 1.660 litros de bagagem, isto com os assentos traseiros dobrados.

Destaca-se externamente pelos proeminentes pára-lamas com a característica grade dupla dianteira dos modelos Mazda. Suas roda s ão de alumínio de 18 polegadas. Para o mercado norte-americano, o CX-7 será equipado com um motor a gasolina de injeção direta e turbocompressor de 4 cilindros, de 2.3 litros e 244 cv de potência máxima a 5.000 rpm.

ja691.jpgCom esse motor associado a uma caixa automática de seis velocidades, segundo a montadora japonesa, o CX-7 tem um consumo de 9,5 km por litro de combustível, em ciclo combinado.

Sua tração é do tipo ?total?. E o motorista pode escolher entre a tração dianteira, ou deixar que uma ?centralina? distribua a força (50% para traseira), segundo as condições de condução e a estrada por onde circule. Sua suspensão é independente nas quatro rodas e os freios, disco ventilados. Entre os equipamentos de segurança, se encontram o antibloqueio dos freios, controle de tração e controle de estabilidade.