ja871.jpgO Chevrolet Meriva, que foi lançado no Brasil em agosto de 2002, um projeto que surgiu da criatividade dos engenheiros e ?designers? brasileiros, passa na linha 2006 a contar com nova motorização 1.8 litro Flexpower, mais potente e mais econômica. Meriva 1.8 Flexpower 2006 é um veículo que oferece um visual moderno e agradável, diferenciando-se dos monovolumes existentes no mercado, com um estilo voltado principalmente para o público mais jovem.

A nova motorização 1.8 Flexpower agora com mais potência, passando de 105 cv para 112 cv abastecido com gasolina e 109 cv para 114 cv com álcool. Além da maior potência o Meriva ficou em torno de 8% mais econômico do que a geração anterior.

ja872.jpgEntre as diversas novidades da nova geração do motor 1.8 l Flexpower destacamos: novo cabeçote do motor com balancins roletados, tuchos menores e mais leves e válvulas com hastes de menor diâmetro. Coletor de admissão passou a ser confeccionado de plástico, que entre outras vantagens apresenta menor peso. Novo sistema de injeção eletrônica, seqüencial. Coletor de escape, do tipo tubular, que reduz o tempo de aquecimento do catalisador, diminuindo os índices de emissões.

Além de continuar com três versões – Joy, Maxx e Premium – o Chevrolet Meriva 2006 conta com o inovador sistema ?Follow me home? ou seja os faróis possuem seu desligamento temporizado que permanecem acesos por 30 segundos após o fechamento das portas ou por dois minutos com as portas abertas, oferecendo maior segurança aos modelos.

Outra novidade é a gaveta porta-objetos abaixo do banco do passageiro na versão Premium, bem como uma bolsa porta-carteira na base frontal dos bancos dianteiros. Além das novas cores que seguem a tendência do mercado, temos itens de segurança como travamento automático das portas a partir de 15 km/h e destravamento em caso de colisão.

Um dos grandes diferenciais do Meriva é a flexibilidade de uso, seja privilegiando o transporte de pessoas ou de carga. Unindo funcionalidade e praticidade, o modelo oferece um conceito inédito e tem, como um de seus destaques, o revolucionário conceito do sistema ?FlexSpace? – que permite uma série de movimentações e configurações dos bancos. A GM do Brasil adota novo motor para o monovolume Meriva 2006 com preços a partir de R$ 40.990,00.