A Ford criou uma edição especial do Mustang inspirada nas missões espaciais Apollo, que levaram o homem a pisar na Lua pela primeira vez, há exatos 46 anos, em 20 de julho de 1969. O carro será leiloado nesta quinta-feira (23) durante o EAA AirVenture Oshkosh 2015, um dos principais eventos de aviação do mundo.

O Mustang Apollo Edition é um veículo verdadeiramente único, transformado pelos times de design e engenharia da Ford a partir do Mustang GT 2015 fastback para empolgar fãs e colecionadores. A carroceria com pintura branca brilhante especial exibe detalhes em preto, fazendo uma conexão criativa com o programa Apollo da NASA. Ele traz difusor dianteiro de fibra de carbono, aerofólio traseiro e iluminação em LED sob o assoalho para simbolizar a reentrada da nave na atmosfera.

O Mustang Apollo Edition traz também um pacote de desempenho da Ford Performance, incluindo supercharger, saídas de escapamento laterais e traseiras, suspensão com tunagem esportiva, freios Brembo de seis pistões e rodas personalizadas Forgiato de 21 polegadas.

Sob o capô, o motor de 635 cavalos é garantia de um desempenho emocionante. O tema espacial continua na cabine, incluindo bancos em couro preto com detalhes em branco e vermelho, painel de instrumentos modificado com medidores de alto desempenho, soleiras exclusivas e acabamento especial nas portas e tapetes.

“O programa Apollo trouxe inovações surpreendentes em tecnologia e alcançou a meta de levar o primeiro ser humano à Lua”, disse Edsel Ford II, membro do Conselho de Administração Ford. “Todo o programa foi extraordinário – uma das maiores conquistas tecnológicas da humanidade. Com o Mustang Apollo Edition, saudamos esse espírito de engenhosidade com o automóvel americano por excelência, o Ford Mustang.”