O paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, estreia neste fim de semana (2 e 3/4), no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A primeira etapa da competição será disputada no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba.

Gustavo passa por mais um desafio em sua carreira. Ele vai competir na categoria Sudam Júnior. O piloto cascavelense explica que optou por esta categoria porque a categoria dará uma vaga para o Troféu Academia da CIK/FIA. O representante brasileiro será definido com as disputas das etapas de Curitiba e Florianópolis. “Resolvemos focar todos os nossos esforços na categoria Sudam Júnior, buscando conquistar o direito de representar o Brasil no Troféu Academia. Será muito importante para o futuro disputarmos uma competição internacional”, acentua Gustavo Myasava.

Além da etapa de Paraná, neste fim de semana, o Campeonato Sul-brasileiro de Kart terá a segunda etapa nos dias 28 de abril e 1º de maio, no Kartódromo do Velopark, em Santa Rita, no Rio Grande do Sul, enquanto que a terceira e decisiva etapa está marcada para o Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, nos dias 11 e 12 de junho.

A programação da etapa de Curitiba prossegue hoje, com duas sessões de treinos livres. Pela manhã os competidores vão à pista a partir das 8 horas e à tarde, a partir das 13 horas. No sábado, os treinos classificatórios, que definirão o grid de largada de todas as categorias serão a partir das 10 horas. As provas começam às 13 horas, quando serão realizadas as primeiras baterias de todas as categorias. No domingo, acontecem as segundas baterias, quando serão conhecidos os vencedores da etapa de Curitiba. As provas serão a partir das 10 horas.