nissan050707.jpgReforçando sua estratégia de expansão no mercado brasileiro, a Nissan confirma a chegada do Tiida, terceiro lançamento do Plano Mercosul, que prevê ainda mais três novos produtos até 2009.

Um dos maiores sucessos da marca em toda a América Latina e Estados Unidos (onde recebeu o nome de Versa), o Nissan Tiida chega às concessionárias do Brasil no final de julho. Produzido no México, o Nissan Tiida é um "hatchback" médio que se destaca pelo alto nível de acabamento, espaço interno e conjunto harmônico entre "design" e mecânica.

Primeiro "hatchback" desenvolvido pela Nissan, o Tiida foi mostrado ao público durante o 24.º Salão Internacional do Automóvel 2006, no Parque Anhembi, em São Paulo. Trata-se de um veículo projetado para pessoas que valorizam a liberdade individual. É um "hatch" que se destaca pela versatilidade e pelo desenho. De porte compacto, o Tiida introduz novos padrões de espaço e conforto para a categoria.

Compacto por fora, o Tiida oferece espaço e conforto de primeira classe na parte interna. Seu entre-eixos de 260 centímetros representa uma área útil no compartimento dos passageiros de 183 cm da extremidade do painel ao encosto do banco traseiro. Destaca-se por seu capô elevado em relação aos para-lamas e as lanternas traseiras envolventes. O banco traseiro que desliza sobre trilhos é uma das boas soluções do modelo.

Lançado em 2006 nos Estados Unidos e em diversos países da América Latina e Caribe, o Nissan Tiida foi considerado "Carro Inter-Americano do Ano 2007", prêmio concedido pela Fipa (Federação Inter-Americana de Jornalistas Automotivos), organização formada por mais de 70 jornalistas de 19 países da América Latina, Caribe, Estados Unidos.