Visual da Frontier é simples e robusto.

A Nissan do Brasil Automóveis inicia em 24 de junho, a comercialização da picape Frontier, seu primeiro modelo produzido no Brasil, que consolida o compromisso estratégico de desenvolvimento no Mercosul, onde a Nissan prevê a venda, a longo prazo, de 150.000 veículos por ano.

O produto, que chega com índice de 62% de nacionalização na versão SE com tração 4×2, apresenta duas versões de acabamento: XE e SE, ambas com duas opções de tração – 4×4 e 4×2- e uma única alternativa de motorização: 2.8 litros turbo diesel intercooler.

Até o fim de dezembro, a Nissan pretende produzir 4.500 unidades. A meta é atingir nos primeiros dois anos, 15% de participação no segmento de picapes médias. O perfil do usuário é na maioria masculino, com nível superior, casado, possui ao menos um filho e idade entre 36 e 55 anos. Considerando-se os equipamentos disponíveis e a potência do motor, os concorrentes diretos do Nissan Frontier são a Chevrolet S10 e a Ford Ranger.

Exterior

O visual do novo Nissan Frontier é simples, robusto, agressivo e inova o conceito de picapes médias com estilo à frente de seu tempo. Baseada na versão americana, a picape brasileira rompe o tradicional e conservador “design” atual e não se incomoda em ser diferente.

A nova frente impõem respeito com o capô de perfil forte, reforçado pela robustez dos novos protetores de pára-lamas e dos pára-choques dianteiro e traseiro. Os faróis halógenos com lentes transparentes multifuncionais e os faróis de neblina redondos no pára-choque dianteiro aumentam a imagem de confiabilidade da Frontier.

A tampa traseira é a única do segmento a dispor de fechadura. O pára-choque traseiro possui uma superfície antiderrapante para facilitar a carga e descarga da picape. O desenho das rodas, tanto a de aço na versão XE, quanto a de liga na versão SE, estão em harmonia com o estilo inovador da Frontier. As opções de cores, branca, preta, prata, vermelha e cinza reforçam o design agressivo, ousado e destacam a liberdade da picape.

Interior

O painel, de linhas limpas, agrada com sua modernidade. Ele possui quadro de instrumentos com três amplos mostradores de fácil visualização e leitura. A aparência metalizada da cor prata em algumas partes do interior, reforçam e transmitem toda a ousadia da Nissan Frontier. Os comandos de vidros, de abertura das portas e de regulagem dos retrovisores externos, ficam bem a mão do motorista no painel da porta.

Todas as versões possuem de série, direção hidráulica, coluna de direção regulável em altura, bancos dianteiros individuais revestidos em tecido, ajuste de altura do cinto de segurança, aquecimento, espelho retrovisor interno dia e noite, vidros verdes, tomadas de 12V (1 ponto para a versão XE e 3 para a SE) como principais equipamentos. A versão “top”, SE, conta ainda com luz de leitura, relógio digital (acoplado ao áudio), limpador do pára-brisa com intermitente variável, porta-mapas no console central, acabamento das portas em tecido, porta- copos duplo integrado no console central, porta copos duplo traseiro, console central com apoia braço e porta objetos, volante de direção revestido em couro, vidros elétricos nas 4 portas, retrovisores elétricos, trava das portas elétrica acionada por rádio-freqüência incorporada a chave, sistema de alarme antifurto, ar-condicionado com 4 velocidades e reciclagem de ar.

Como opção a versão XE pode contar com ar-condicionado ou o pacote: Superluxo (ar-condicionado, vidros, retrovisores e travas elétricos e rádio CD player).