O Cross Fox 2010 já chegou e as novidades estão nos detalhes. Com o objetivo de atender a um consumidor cada vez mais exigente, alguns itens do cross over da Volkswagen que antes eram opcionais agora viraram de série. A começar pela cartela de cores diferenciadas e exclusivas. Além das tonalidades já existentes, a nova versão vem com duas opções inéditas, Cinza Vulcan e Laranja Atacama.

O design também apresenta novidades. Ganhou luzes de seta nos retrovisores e faróis duplos com moldura em preto brilhante e detalhe interno cromado, que além de melhorar a visibilidade, garantindo mais segurança, deixou o carro ainda mais esportivo. O Cross Fox também ganhou detalhes de sofisticação como a ponteira do escapamento cromada, a grade dianteira superior em preto brilhante, aerofólio traseiro, aplique em satim na parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro que deixaram o cross over da Volkswagem com mais apelo off-road.

O acionamento do estepe também mudou para gerar maior praticidade. Além de ser possível liberar pelo painel ou via Keyless, o suporte do pneu agora vem com amortecedor, que deixa o equipamento mais seguro, mais prático e com menor incidência de ruído.

Segurança e economia

O motor do novo Cross Fox vem em versão mais silenciosa e mais econômica, além de pesar 30 quilos menos do que a versão anterior. As rodas de aço de 15 polegadas e os pneus 205/60 com Raio 15? proporcionam mais segurança nas curvas. Ainda na parte mecânica, a suspensão é mais elevada, o que garante mais resistência a buracos e melhor dirigibilidade com mais estabilidade.

Conforto e sofisticação

Dentro do novo Cross Fox os consumidores também vão encontrar mudanças que deixaram o carro mais confortável e sofisticado, como as luzes de leitura na parte traseira e, ainda para maior conforto na parte de traz, o banco é deslizante, proporcionando mais conforto e flexibilidade aos passageiros. O carro também vem com computador de bordo com sete funções e o volante tem regulagem de altura e profundidade.