ja751.jpgMondeo reestilizado foi preparado pela Ford para ser mostrado como atração do Salão de Barcelona (Espanha), cuja abertura para o público aconteceu dia 5 de maio. O sedã de luxo da Ford incorporou algumas mudanças visuais para ganhar estilo mais moderno e esportivo. Entretanto, o resultado final não deixou as linhas do Mondeo muito diferentes das do modelo atual, que chegou ao Brasil em 2002 depois de estrear no mercado europeu na edição 2000 do Salão de Paris (França),.

A principal mudança visual do Mondeo fica por conta do pára-choque, recurso que foi renovado tanto na dianteira quanto na traseira do carro, que ganhou contornos mais baixos e frisos cromados. A entrada de ar também foi renovada e substituiu as barras divisórias por formato de colméia, o mesmo da grade do radiador. Os faróis de neblina, que ganharam novo desenho, estão integrados ao pára-choque e à entrada de ar. Na parte traseira do carro, as lanternas ganharam detalhes cromados.

ja752.jpgNo interior, as alterações foram ainda mais discretas: as novidades ficam por conta da escolha dos materiais de acabamento e de novas opções de cores para revestimento. Seu relógio central recebeu fundo preto para ganhar maior destaque e facilitar a visibilidade do motorista. Além disso, seu habitáculo passou a incorporar novos sistemas de conveniência e segurança, como tecnologia ?bluetooth? (que permite ao motorista falar ao telefone sem tocar no aparelho) e sistema de som com dispositivo para leitura de MP3.

O Mondeo manteve todas as motorizações do modelo comercializado atualmente. Entretanto, a versão esportiva ST ganhou opção de motor a diesel, recurso inédito para a linha do sedã destinado ao mercado europeu. O motor é o 2.2 Durotorq TDCi, de 155 cavalos e 36,5 kgfm. O câmbio manual de seis marchas recebeu dispositivos para facilitar as trocas. Outra novidade fica por conta da introdução das versões Titanium e Titanium X, esta última lançada em 2004 como edição especial e limitada. O Mondeo reestilizado deve chegar ao mercado europeu em meados de julho.