Modelo estará nas revendas
da marca nas próximas semanas.

Com previsão de início de comercialização nas próximas semanas, o novo Polo começa a ser vendido pela internet a partir de 1.º de julho. O cliente poderá comprar o Polo ou qualquer modelo da linha 2002 na internet, acessando o novo site da Volkswagen ( www.volkswagen.com.br ), totalmente remodelado e com ferramentas inéditas.

Quatro importantes ferramentas garantem a agilidade da compra: o Car Configurator, em que se pode montar o veículo, escolhendo a motorização, as cores, opcionais e enviar o pedido para a concessionária de preferência; os localizadores chamados Finder de carros novos e Finder de carros seminovos, que procuram o modelo desejado pelo internauta e tem acesso a todo o estoque da Rede Volkswagen, e o exclusivo VW Web Dealer, contato direto com o concessionário, podendo, entre outros, agendar revisões e acompanhar promoções exclusivas.

Montagem personalizada

A partir de julho, o cliente poderá montar o Polo via internet, de acordo com suas necessidades e desejos. É o chamado “Polo Personalizado”. O novo site possibilita a procura nos estoques das revendas e no pátio da fábrica. Caso não esteja disponível, inicia-se a busca do Polo desejado na linha de montagem, verificando se há este modelo programado nas duas primeiras semanas de produção. Se o automóvel escolhido não for encontrado, o internauta poderá fazer o pedido diretamente para a fábrica. A nova página possui também a ferramenta “Como está indo meu Polo”, onde o internauta pode consultar em qual etapa de produção está o veículo dentro da linha de montagem, até a chegada no revendedor.

O Polo pode ser equipado com os motores 1.6, de 101 cv, e 2.0 litros, de 116 cv, os mesmos do Golf. São três versões de acabamento: 1.6 e 2.0, 1.6 e 2.0 Comfortline e 2.0 Sportline, todas pertencentes à linha 2003. A previsão de produção para este ano é de 50 mil unidades, sendo parte destinada à exportação.

De série, o novo Polo vem equipado com vários itens, entre eles, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado Climatic, coluna de direção ajustável na altura e profundidade, banco com regulagem de altura, cintos de segurança com pré-tensionadores, imobilizador eletrônico, entre outros. A segurança do veículo acompanha os padrões internacionais, e possui, também de fábrica, barras de proteção nas portas, carroceria soldada a laser e chapas de espessuras variáveis, que permitem amortecer fortes impactos.