Está muito mais sofisticado o novo modelo do “maxi scooter” Burgman 400 e apresenta o conforto de um carro de luxo, mas com a agilidade em duas rodas.

Com inovações que o colocam sempre à frente e uma incomparável combinação de estilo, praticidade, conforto e desempenho, ajudam a aproveitar as amenidades da vida moderna.

A carenagem frontal concede ao Burgman 400 porte ainda mais encorpado. O painel de fácil leitura é composto por velocímetro, tacômetro, hodômetros parciais, relógio, indicadores de temperatura ambiente, máximo consumo de combustível, nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento.

Acima desse painel, bolha acrílica desempenha junto com a carenagem a função de proteger o piloto do vento e da chuva. Ainda na parte frontal do Burgman 400 há três opções de porta-luvas, sendo que o maior deles possui 10 litros de capacidade e trava com chave.

Sob o banco um generoso porta-objetos com 62 litros de capacidade, é suficiente para abrigar dois capacetes grandes e mais alguns objetos. A roda dianteira aumentou para 14″, proporcionando maior conforto, com duplo disco de freio com diâmetro de 260 mm de acionamento hidráulico e na roda traseira um disco de freio com diâmetro de 210 mm de acionamento hidráulico para uma frenagem segura e suave. O tanque maior comporta 13,5 litros e proporciona maior autonomia, sem paradas frequentes para abastecimento.

Com 400 cm³, seu motor reformulado oferece mais desempenho do motor monocilindro, quatro tempos, com quatro válvulas, DOHC, refrigeração líquida e apresenta ótima suavidade, fazendo da pilotagem um puro prazer.

Mais potente, ele oferece potência de 34 hp a 7.300 rpm, e torque são constantes em todas as faixas de rotação. Deste modo, quando o Burgman está esticando rapidamente entre o trânsito urbano ou deslizando nas rodovias, o piloto sempre encontra resposta imediata ao acelerar.

Moderno sistema de injeção eletrônica de combustível aperfeiçoa a alimentação do motor e garante maior economia de combustível, desempenho e proteção ao meio ambiente, devido ao novo sistema de exaustão.

Possui ainda um sistema de Controle de Marcha Lenta (ISC) que regula o volume de ar, resultando em uma marcha lenta estável, melhorando também a partida à frio. Sua transmissão automática garante praticidade e conforto, característica dos “scooters”, que dispensa o uso da embreagem e a troca de marchas.

O banco largo e moderno está mais alto, e oferece encosto para o piloto, ajustável em cinco posições, de modo fácil, sem a necessidade de ferramentas. O preço sugerido ao público é de R$ 26.900,00 e pode ser encontrada nas cores: preta, cinza e azul.