Chegou ao Brasil o novo Bora 2005, modelo que traz uma série de modificações, principalmente visuais, que valorizam ainda mais o “design” do sedã médio da Volkswagen, um dos principais atrativos do carro.

Produzido em Puebla, no México, o Bora é equipado com motor 2.0 de 116 cv de potência e duas opções de câmbio: manual de cinco velocidades ou automática de quatro velocidades.

Entre as mudanças adotadas no modelo 2005, destacam-se o acabamento cromado nos insertos dos pára-choques, nos frisos laterais e na grade do radiador. A lanterna traseira também mudou, e agora tem acabamento em duas cores, vermelho com duas faixas em branco, passando uma idéia de maior sofisticação.

O ar-condicionado de série é o Climatronic, que tem ajuste eletrônico de temperatura. Além disso, o novo Bora 2005 recebeu também computador de bordo, piloto automático, faróis de neblina e rodas de liga leve. “Airbags” para motorista e passageiro e freios ABS também são itens de série.

Internamente, o console central sofreu alterações e acomoda dois porta-copos. O painel de instrumentos ganhou acabamento cromado, oferecendo mais requinte. Como o nível de acabamento é elevado, o Bora não tem pacotes opcionais.

Como todo modelo Volkswagen linha 2005, o novo Bora passa e ter 3 anos de garantia para motor e câmbio. Com preços sugeridos entre R$ 56.907,00 (câmbio manual) e R$ 62.428,00 (câmbio automático), o novo Bora pode ser adquirido pelo site da Volkswagen.