BMW ano 1958, avançado para a época.

Antes uma recapitulação.

O germe do grupo que hoje produz automóveis de alta classe, cobiçados em todo o mundo, motocicletas e inclui as marcas Mini e Rolls-Royce, teve início em 1916, quando foi fundada a Fábrica de Aviões da Baviera, sucessora de uma firma já existente desde 1913. Passados pouco mais de um ano, a firma foi rebatizada com o nome que mantém até hoje.

A lembrança do produto original, o avião, está presente no logotipo da BMW, que lembra uma hélice, em rotação, vista de frente. O azul e o branco que se alternam nos campos do círculo são as cores do estado da Baviera.

BMW conversível, modelo 502 dos anos 60s.

Como a maioria das indústrias alemãs, e graças a dedicação e trabalho desse povo obstinado em busca da eficiência e capacitado em diversos setores, a BMW cresceu a partir dos anos 50s em diante. O primeiro modelo, depois da Segunda Guerra Mundial, surgiu em 1951: o modelo de seis cilindros BMW 501, um sedã confortável, de luxo, de linhas suaves e pára-lamas estendidos para fora de um jeito impressionante.

Três anos mais tarde se incorporou o modelo BMW 502 no mercado, o primeiro do mundo com um motor padrão de oito cilindros em V (V8) de alumínio. Seu aspecto deu-lhe o apelido que o fez famoso: o anjo barroco. Ainda tem um grande número dos 22.000 modelos originais que se mantêm em boas condições tendo sido maravilhosamente restaurados.

BMW Isetta 1959.

O modelo Roadster foi o sucessor do lendário modelo 328 no estilo dos anos 50s. Este automóvel de raça foi desenhado por Albrecht Graf Goertz, em Nova Iorque, em menos de um ano. Só se fabricaram 252 unidades. Foram feitos à mão em sua virtual totalidade e produzidos individualmente prestando atenção aos requerimentos de cada cliente. Seu motor moderno e totalmente de alumínio com 110KW (150hp) de 3.2 litros, impressionou tanto críticos quanto fanáticos.

O modelo 507 tem hoje um lugar único na história do automobilismo e é considerado por muitas pessoas como um dos carros mais atraentes já construídos.