Uma das atrações da Opel no 77.º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, foi o carro conceito GTC, ou Gran Turismo Coupé. Segundo a Opel, subsidiária da General Motors na Europa, o desenho do modelo reflete a nova tendência de "design" que a marca adotará em futuros projetos. Os executivos da Opel também revelaram que o protótipo servirá de base para o próximo Vectra GTS, ainda sem prazo de lançamento.

Com 4,8 metros de comprimento e 1,4 m de altura, o GTC Concept tem dianteira agressiva realçada por grandes entradas de ar verticais, em alumínio, integradas aos faróis. As saídas do sistema de escapamento também exibem contornos verticais, combinando a parte frontal com a traseira. Nas laterais, além das grandes rodas de alumínio, as portas apresentam um traço em baixo-relevo, transmitindo aparência musculosa.

Acabamentos da cabine e o estilo antecipam o que os futuros modelos da Opel trarão em seu interior. O desenho em ‘U’ do volante também serviu de inspiração para o console central e a alavanca do câmbio. Os quatro instrumentos no painel são rodeados por contornos translúcidos com iluminação de fundo em vermelho vivo, substituindo a tradicional cor âmbar dos carros da Opel. O GTC transporta até quatro passageiros em assentos individuais, que podem ser rebatidos, elevando a capacidade do porta-malas de 500 para 1.020 litros.

O conceito GTC da Opel é equipado com um motor V6 turbo a gasolina de 2.8 litros de onde são extraídos 300 cavalos de potência. Ainda no conjunto mecânico o conceito engloba sistema de tração 4×4 com distribuição eletrônica de força, o que garante boa agilidade em quaisquer situações de condução, segundo a montadora alemã. Associado a uma transmissão manual de seis velocidades, o Opel GTC é capaz de acelerar da imobilidade a 100 km/h em cerca de seis segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 250 km/h, afirmam diretores da subsidiária da GM na Europa.