No Salão de Moscou, que acontece no próximo mês, a Mitsubishi vai apresentar o novo Pajero Sport.

O utilitário esportivo passa a ter por base a L200 Triton, a última geração da picape e, além do conjunto motriz, herda também o visual da sua irmã com caçamba.

Sua dianteira tem aspecto semelhante, porém com pequenas diferenças. O Pajero traz faróis com dupla parábola, carcaça prateada e parte inferior mais angulosa, enquanto na Triton são apenas um refletor, fundo preto e borda arredondada. A grade do radiador e pára-choques também mudaram um pouco.

As laterais têm pára-lamas e espelhos retrovisores semelhantes. Na traseira, o Pajero tem lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com estilo parecido com o do “crossover” Outlander. Em seu interior a novidade é a opção para sete passageiros, com três fileiras de bancos.

Também os motores são semelhantes aos da L200 Triton vendida por aqui, ou seja, um 3.2 turbodiesel de quatro cilindros de 165 cv (cavalos), além do bloco 3.5 V6 a gasolina de 200 cv, com opção de câmbio manual (apenas o diesel) e automático.

A tração é integral Super Select 4WD. O Pajero Sport é vendido somente na Rússia e países da América Latina, Oceania e Sudeste Asiático. O restante da Europa, bem como a América do Norte (com exceção do México), não pode comprá-lo.

Como a MMC Motors, que representa a marca e produz em Catalão (GO), não costumar demorar em atualizar seus produtos, logo o novo Pajero Sport deverá aparecer por aqui. Olhando bem, de fato, o Pajero Sport em visual parecido com o da picape feita em Catalão (GO).