ja722.jpgA dupla paranaense Roque Veviurka/Alberto Minski (Mitsubishi/BS Colway/Vipal), busca neste fim de semana mais um título do Rally de Regularidade Mitsubishi MotorSports Sudeste, categoria Graduados, na etapa de Curitiba. Iniciando a carreira em 1996, Veviurka e Minski formam a dupla de rali que está a mais tempo em atividade no País, podendo chegar ao 11.º título na carreira.

O título mais importante do currículo de Roque Veviurka e Alberto Minski, foi conquistado na 14.ª edição do Rally dos Sertões, em uma das mais difíceis de suas carreiras. Após percorrerem 3.878 km, cruzando os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Minas Gerais e Bahia, de 26 de julho a 5 de agosto, a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Graduados/ Regularidade, depois de nove dias de intensa disputa.

No Rally Mitsubishi MotorSports Sudeste, com a vitória na 5.ª etapa, realizada no dia 19 de agosto, em Itaipava, no Rio de Janeiro, a dupla Roque Veviurka/Alberto Minski, soma 64 pontos, abrindo boa vantagem sobre seus principais concorrentes, Claudinei Rocha/Pedro Soster (RS), Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS) e Waldemiro Veiga/Enedir da Silva Jr. (SC), que têm 46 pontos. "Fizemos a melhor prova do ano. Em Itaipava o terreno é extremamente acidentado e montanhoso, com trilhas e estradas, exigindo muita habilidade do piloto e navegador", disse Veviurka.

ja721.jpgMesmo com o descarte do pior resultado previsto no regulamento, estes 18 pontos de diferença fazem com que a dupla Veviurka/Alberto Minski, precise de apenas um quarto lugar nas duas etapas restantes para conseguir o título antecipado. "Participamos de todas as etapas com o mesmo empenho. Temos um excelente entrosamento e cobramos muito um do outro o tempo todo. Vamos para a etapa de Curitiba em busca de mais uma vitória, o que nos garante o título da categoria", concluiu Minski.

A programação da sexta etapa do Rally Mitsubishi MotorSports, em Curitiba, é a seguinte: 2/9 (sábado) – Briefing e largada para todas as categorias às 7h30, no Parque Barigüi. Chegada e almoço de confraternização, a partir das 14 horas, no restaurante Maggiore, com premiação a partir das 17h30 para todas as categorias no Parque Barigüi.